Diego Ribas, lenda do Flamengo, no sorteio do mundial de Clubes
Ex-capitão do Flamengo representará o clube em evento importante.
RedaçãoO ex-jogador e lendário capitão do Flamengo , Diego Ribas , foi escolhido para representar o clube no sorteio dos grupos do Mundial de Clubes de 2025 . A decisão foi tomada pelo presidente Rodolfo Landim visando a participação do Rubro-negro neste evento marcante, que acontecerá no dia 5 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), em Miami , nos Estados Unidos.
Legado de conquistas
Durante sua passagem pelo Flamengo entre 2016 e 2022, Diego Ribas foi o capitão de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, conquistando um total de 12 títulos . Sendo assim, ele se posiciona como um dos grandes ídolos da equipe, ficando atrás apenas de nomes como Zico, Júnior, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, com 13 conquistas cada. Entre os troféus levantados por Diego , destacam-se duas Libertadores , dois Brasileiros , uma Copa do Brasil , entre outros.
Participantes confirmados
Até o momento, estão confirmados 31 participantes para o Mundial de Clubes, dentre eles o Flamengo e o Fluminense, campeões da Libertadores em 2022 e 2023, respectivamente, e o Palmeiras, vencedor em 2021. Além dos representantes brasileiros, times como River Plate, Boca Juniors, Real Madrid, Chelsea, entre outros, também marcarão presença no torneio.
Representantes por continente
- América do Sul: Flamengo , Fluminense, Palmeiras, River Plate, Boca Juniors
- Europa: Real Madrid, Atlético de Madrid, Chelsea, Manchester City, entre outros
- Ásia: Al-Hilal, Al Ain, Urawa Reds, Ulsan Hyundai
- África: Al-Ahly, Wydad Casablanca, Mamelodi Sundowns, Espérance Sportive de Tunis
- América do Norte: Seattle Sounders, Inter Miami, Pachuca, León, Monterrey
- Oceania: Auckland City FC
Com uma trajetória marcada por grandes conquistas e representando uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, Diego Ribas terá a honra de ser o rosto do Flamengo neste importante evento internacional. Sua história e legado no clube o tornam uma escolha emblemática para conduzir o sorteio do Mundial de Clubes de 2025, reforçando assim a presença e relevância do time carioca no cenário mundial.