Diretor do Flamengo critica arbitragem e cobra melhora na CBF

Após vitória, diretor do Flamengo protesta contra arbitragem e aponta falhas em jogo.

Redação
Foto: Davi Ferreira / O Globo

O jogo entre Flamengo e Bahia pela 8ª rodada do Brasileirão foi marcado não apenas pelo placar de 1 a 0 a favor do time carioca, mas também pelas críticas contundentes do diretor técnico José Boto à arbitragem chefiada por Anderson Daronco (Fifa-RS). Mesmo reconhecendo a expulsão de Gerson, Boto protestou veementemente contra outros lances controversos ocorridos durante a partida.

Pênalti Não Marcado e Falta Dura

Um dos pontos de maior indignação de Boto foi um pênalti não assinalado após uma jogada confusa na área, além da não expulsão de Santiago Mingo após cometer uma falta dura em Wallace Yan, ambos ocorridos no segundo tempo do jogo. O diretor também questionou os 13 minutos de acréscimos concedidos por Daronco no fim da partida, considerando a decisão absurda e pedindo uma reflexão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a qualidade da arbitragem no país.

"O Filipe (Luís) não quis comentar sobre a arbitragem, mas o que aconteceu aqui hoje... é necessário falar sobre isso. Houve a expulsão de Gerson, que foi correta, o VAR foi acionado. No entanto, em seguida, houve uma falta idêntica sobre Wallace Yan, que o VAR não chamou. Um pênalti claro, visível para todos, todo o Brasil viu, o Maracanã, os senhores do VAR viram, mas o árbitro optou por ignorar", afirmou Boto.

Continue lendo após a publicidade

Pedido por Melhorias na Arbitragem

Boto destacou a necessidade de a CBF repensar a qualidade da arbitragem no cenário do futebol brasileiro, enfatizando que a evolução do esporte exige uma melhoria nesse aspecto. Ele reforçou que o fato de o Flamengo ter vencido não deve silenciar as críticas sobre os acontecimentos do jogo e a performance dos árbitros.

Apesar de ter encerrado a partida com um jogador a menos, o Flamengo assegurou a vitória, permitindo que a equipe rubro-negra dormisse na liderança do Brasileirão, somando 17 pontos na competição.

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?