Diretor do Flamengo detona arbitragem e fala de favorecimento ao Palmeiras

Bruno Spindel, questiona arbitragem dos jogos recentes do Rubro e cita expulsões de Bruno e Gerson

Rayfran Júnior
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo deu a volta por cima no Campeonato Brasileiro da Série A ao triunfar sobre o Fortaleza neste domingo (5), na Arena Castelão, na capital cearense, com um placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Pedro, no final do primeiro tempo, e por Luiz Araújo, no final do segundo. O Rubro-negro estava enfrentando um momento delicado, com duas derrotas consecutivas para o Grêmio e Santos, mas conseguiu se recuperar com essa vitória importante.

Após a vitória do Rubro, o diretor executivo Bruno Spindel não segurou a língua e mandou um recado duro para a arbitragem brasileira. Ele apontou os lances que considerou erros claros contra o Rubro-negro nos jogos contra o Santos e o próprio Fortaleza. Spindel deixou claro que não ficou satisfeito com o desempenho dos árbitros nas partidas recentes da equipe.

Spindel não deixou barato e questionou a expulsão de Bruno Henrique no confronto contra o Peixe. Além disso, ele não deixou passar em branco uma cotovelada de Endrick em Esquivel, que aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Athletico-PR no sábado à noite. O diretor sugeriu que, se o VAR fosse acionado, o jovem atleta poderia ser suspenso e se tornar um desfalque potencial para o grande duelo entre Flamengo e Palmeiras, marcado para quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Continue lendo após a publicidade

"Vim aqui fazer pronunciamento sobre arbitragem. O clube está estarrecido e muito assustado com o que vem acontecendo com a arbitragem. Com a falta de critério. Contra o Santos, a arbitragem foi tenebrosa. Bruno levou amarelo por entrada temerária, mas nem teve contato físico. Ele é um atleta leal, foi competir, atrás da bola e levou amarelo. Foi impedido de jogar (contra o Fortaleza), afirma o diretor.

“Na 16ª rodada, contra o América-MG, o Gerson, com a bola dominada entrando na grande área leva um chute na cara. Ele teve uma contusão no supercílio, quase abriu. Ficou com um galo e com o rosto inchado, mas a comissão de arbitragem disse que o contato foi leve e de raspão. O VAR sequer chamou e foi cartão amarelo”, completa.


Por último, Bruno Spindel manifestou sua surpresa e preocupação ao notar que Rafael Rodrigo Klein foi designado para arbitrar o jogo entre Coritiba e Goiás, realizado no sábado, no Paraná.

“A gente fica assustado de um árbitro cometer um erro desse como o que cometeu no lance do Bruno e ser escalado na rodada seguinte. Estamos muito assustados com os erros da arbitragem e esperamos que medidas sejam tomadas para que a qualidade da arbitragem melhore. Que esses erros não aconteçam mais e que o campeonato seja decidido dentro de campo e não fora”.

Próximo duelo

Com 53 pontos na tabela, o Flamengo está se preparando para o confronto contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (8). O time comandado por Abel Ferreira é o vice-líder, com 59 pontos, embora tenha disputado um jogo a mais do que o Mengão. Nesse momento, o Botafogo lidera a competição com os mesmos 59 pontos. A partida promete ser crucial na corrida pelo título do Brasileirão.

Mais recentes

Você leu?