Em fim de contrato com Flamengo, Rodrigo Caio ganha nova chance com Tite

Jogador voltou a campo após seis meses sem jogar e teve bom desempenho diante do Santos

Avelino Júnior
Foto: Gazeta

Uma das referências da geração de 2019 do Flamengo , Rodrigo Caio pode estar vivendo seus últimos momentos no clube. Mas seu desempenho diante do Santos, nesta quarta-feira, mostrou que ele pode ser útil no objetivo do time de buscar uma vaga na Libertadores e terminar o Brasileirão de uma forma positiva.

Rodrigo Caio não jogava desde a partida contra o Internacional, no dia 23 de abril. Ainda no primeiro turno do Brasileirão. Nesta quarta, Tite decidiu colocá-lo em campo aos 11 minutos do segundo tempo, no lugar de Arrascaeta.

Sem Gerson, que havia sido expulso, o zagueiro foi adaptado como volante à frente de Léo Pereira e Fabrício Bruno e teve um bom desempenho na construção de jogadas a partir da defesa. Acertou os 19 passes que tentou e também ajudou na marcação, embora não tenha conseguido evitar a derrota.

Continue lendo após a publicidade

O jogador comemorou o retorno aos gramados em post nas redes sociais: Nunca desista dos seus sonhos, toda honra e toda glória seja dada a ti JESUS - publicou.

Rodrigo Caio fez apenas 10 jogos nesta temporada, em razão das lesões seguidas que vem sofrendo. Seu contrato com o Flamengo se encerra no fim deste ano e internamente o clube não pensa em uma renovação. Mas, enquanto a temporada não termina, o zagueiro terá tempo de mostrar a faceta de seus melhores dias.

O Flamengo volta a campo no domingo, para enfrentar o Fortaleza, no estádio do Castelão. A equipe tem 50 pontos, e ocupa o sexto lugar na tabela.

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?