Empate entre Cruzeiro e Vasco pode ajudar o Flamengo

Cruzeiro enfrenta Botafogo e Palmeiras nas duas últimas rodadas do Brasileirão para fugir da série B

Beatriz Sousa
Foto: Reprodução

A quarta-feira (22) trouxe duas “vitórias” ao Flamengo , apesar de ainda não ter entrado em campo. Primeiramente, o empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, complicou a situação de ambos na luta contra o rebaixamento. A segunda razão de alegria para os torcedores do Flamengo é que o Cruzeiro permaneceu na luta contra o rebaixamento, e enfrentará dois adversários diretos do Flamengo na busca pelo título.

O confronto entre Cruzeiro e Vasco ocorreu no Mineirão, sem presença de público devido a punições decorrentes de brigas de torcida. O Vasco abriu o placar com o uruguaio Pumita Rodríguez aos 15 minutos. O Cruzeiro virou ainda no primeiro tempo, com gols de Arthur Gomes aos 41' e Bruno Rodrigues aos 54'. No entanto, os visitantes buscaram o empate com Gabriel Pec aos 32'.

O Cruzeiro, com 41 pontos, está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, o que significa que o time terá que se manter focado nas partidas restantes para evitar mais um rebaixamento para a segunda divisão. Isso pode ser positivo para o Flamengo , já que o Cruzeiro enfrentará Botafogo e Palmeiras, ambos acima do Rubro-negro na tabela, além do Athletico-PR, que ainda busca uma vaga no G6 do Brasileirão.

Continue lendo após a publicidade

Quanto ao Vasco, o empate no Mineirão o deixa na luta para escapar do rebaixamento, com os mesmos 41 pontos do Cruzeiro, mas à frente no número de vitórias. O Vasco enfrentará Athletico-PR, Grêmio e Red Bull Bragantino, todas as vezes da parte superior da tabela.

Apesar da torcida contra os rivais e os líderes do campeonato, o Flamengo precisa focar em fazer sua parte. O próximo desafio será contra o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (23), em uma partida atrasada da 30ª rodada do Brasileirão.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?