Everton Ribeiro demonstra confiança em virada de jogo no Morumbi

"É difícil, mas não é impossível", disse o capitão rubro-negro sobre o segundo jogo da final

Beatriz Sousa
Foto: Folha PE

Na final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou uma situação de desvantagem após uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Maracanã. Agora, a equipe carioca terá a tarefa de buscar uma vitória fora de casa para conquistar o título. Everton Ribeiro comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Rubro-negro após a derrota e destacou a necessidade de superá-las para alcançar o objetivo.

"É um momento que a gente realmente têm passado dificuldades para criar as jogadas, troca de jogadores e tudo mais. E, mesmo assim, a gente continua com dificuldade. Temos que trabalhar essa semana. Temos um jogo importante no meio da semana também (contra Goiás) e usá-lo também para ganhar confiança, voltar a vencer para chegar no domingo e tentar reverter esta situação", disse Everton Ribeiro após a partida.

Everton Ribeiro falou sobre a dificuldade de jogar na casa do adversário, mas afirmou que não é impossível a conquista do título dentro do Morumbi.

Continue lendo após a publicidade

"É difícil, mas não é impossível. Temos qualidade, temos jogadores que são acostumados a passar por estes momentos e vamos nos juntar, cada vez mais, melhorar o que tem que melhorar para buscar reverter este resultado", afirmou o capitão Rubro-negro .

Quando questionado sobre a possibilidade de realizar as mudanças possíveis em tão pouco tempo, Everton foi enfático em sua resposta.

"Dá tempo, dá tempo. Pensamento positivo, muito trabalho e vamos atrás dessa virada", concluiu o camisa 7, que foi reserva neste primeiro jogo da final, entrando no intervalo no lugar de Victor Hugo. Nas últimas partidas, Everton Ribeiro vem sendo reserva no time de Sampaoli, mesmo após a lesão muscular de Arrascaeta.

O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, dia 24, às 16h, no Morumbi. Antes disso, na quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Goiás às 19h, em uma partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?