Filipe Luís planeja escalar reservas do Flamengo para jogo na Copa do Brasil
Após vitória, Filipe Luís revela estratégia para confronto do Flamengo.
RedaçãoO Flamengo , após uma expressiva vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians no Maracanã no último domingo (27), já está focado no próximo desafio válido pela Copa do Brasil. O técnico Filipe Luís confirmou a escalação de Matheus Cunha como titular no jogo contra o Botafogo-PB, marcado para quinta-feira (01), e anunciou planos para promover outros jogadores reservas.
Planejamento de Filipe Luís para a partida
Em entrevista coletiva, Filipe Luís destacou a importância de equilibrar o elenco, considerando a sequência desafiadora de jogos que a equipe terá pela frente. O treinador ressaltou que a Copa do Brasil não é a prioridade da temporada, mas ainda assim revelou que dará oportunidade para jogadores menos utilizados.
O arqueiro reserva, que teve poucas chances ao longo da temporada, é uma das novidades previstas para iniciar a partida. Além dele, jogadores como Allan, Varela, Matheus Gonçalves e Juninho também devem ser titulares no confronto contra o Botafogo-PB.
Gestão do elenco e foco nos próximos desafios
Com a sequência intensa de jogos, a comissão técnica do Flamengo está atenta ao desgaste físico do time titular. Assim, a estratégia envolve preservar alguns jogadores importantes para as próximas partidas, como o duelo contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro, e o confronto diante do Central Córdoba (ARG), pela Libertadores. A ideia é permitir a recuperação dos atletas visando os próximos desafios.
O jogo entre Flamengo e Botafogo-PB está agendado para as 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), no Maranhão, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão pelo canal do Coluna do Fla no YouTube.