Flamengo avança nas negociações e garante permanência de Gabigol até 2028
Com a renovação, o atacante vai completar uma década no Flamengo
Gabigol está prestes a assinar um novo contrato que estenderá sua permanência no Flamengo para uma década. O clube considerou a renovação do vínculo do atacante uma prioridade e, após avançar nas negociações, está perto de selar um acordo que se estenderá até o final de 2028.
As negociações entre as partes têm se estendido por vários meses, com o objetivo de alcançar um acordo abrangente em relação a todas as cláusulas do contrato. Questões como reajuste salarial e bonificações por metas foram abordadas nas conversas recentes. No entanto, ainda existem algumas minutas do contrato que estão em discussão.
A negociação estava em andamento há cerca de um ano, desde a conquista da Libertadores em Guayaquil. No entanto, ganhou mais força no início do segundo semestre de 2023, quando Gabigol e seu agente, Júnior Pedro, começaram a se reunir com Marcos Braz (vice-presidente) e Bruno Spindel (diretor executivo).
As partes mantiveram um otimismo constante desde as primeiras conversas, pois havia um desejo mútuo de que a permanência de Gabigol no Flamengo acontecesse. O clube carioca se adiantou em mais de um ano para alinhar o acordo. A negociação progrediu lentamente durante o período em que o time estava concentrado na final da Copa do Brasil.
Maior artilheiro da geração garantido no Flamengo
A renovação com Gabigol foi colocada como prioridade absoluta por Marcos Braz e todo o departamento de futebol. Internamente, a diretoria deixou claro que faria todo o esforço necessário para manter o maior artilheiro da geração atual no elenco do Flamengo .
O presidente Rodolfo Landim manteve um contato direto com o jogador e participou ativamente das conversas para a renovação. Embora o contrato ainda não esteja assinado, a expectativa é que seja concretizado nas próximas semanas. O jornalista Mauro Cézar foi o primeiro a noticiar o avanço nas negociações.
Gabigol foi uma das primeiras aquisições da gestão de Rodolfo Landim para o Flamengo . O atacante ingressou no clube no início de 2019, por meio de um empréstimo da Inter de Milão. Sua chegada foi marcada pela rápida conquista de títulos, sendo imediatamente aclamado como ídolo, especialmente devido ao seu papel heróico na conquista da Copa Libertadores. Ao longo de sua primeira temporada no clube, marcou 43 gols em 59 partidas.