Flamengo busca classificação difícil no Carioca
Rubro-Negro depende de combinações para avançar no campeonato.
RedaçãoApós a derrota do Maricá para o Volta Redonda e o empate do Madureira com o Vasco nesta segunda-feira (2), o Flamengo viu suas chances no Campeonato Carioca se tornarem ligeiramente mais favoráveis. No entanto, o Rubro-negro ainda precisa de uma combinação de resultados para garantir sua classificação para o mata-mata.
O cenário atual exige que o Flamengo vença o Sampaio Corrêa no próximo sábado (7), no Maracanã. Além disso, o clube precisa que uma de três combinações de resultados ocorra, envolvendo as equipes Boavista, Madureira ou Nova Iguaçu no Grupo B.
Madureira
- O tricolor suburbano precisa ser derrotado pelo Volta Redonda, fora de casa, no estádio Raulino de Oliveira;
- O Flamengo deve superar o saldo de gols atual, diminuindo a diferença em três gols.
Boavista
- A equipe de Saquarema precisa perder para o Bangu em Moça Bonita;
- O Rubro-negro necessita melhorar seu saldo de gols em dois.
Nova Iguaçu
- O clube da Baixada Fluminense precisa empatar ou perder para a Portuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro, fora de casa.
Risco de empate contra o Maricá
Se o Flamengo não vencer o Sampaio Corrêa e apenas empatar, as chances de classificação se tornam quase improváveis . Nessa hipótese, o Nova Iguaçu teria que sofrer uma derrota por, pelo menos, cinco gols de diferença, sem marcar contra a Portuguesa.
Atualmente, o Nova Iguaçu possui saldo de gols zerado, enquanto o Flamengo tem um saldo negativo de quatro. Assim, um empate de 4 a 4 contra o Maricá seria necessário para igualar os critérios de desempate com o Nova Iguaçu. Caso o Flamengo seja derrotado, automaticamente irá para o quadrangular de rebaixamento do Carioca.
O confronto decisivo contra o Maricá será precedido por um jogo no Maracanã entre Flamengo e Internacional , válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.