Flamengo busca R$ 42,75 mi de Gerson e empresa do pai
Clube processa por direitos de imagem de contrato antigo.
RedaçãoO Flamengo iniciou uma ação judicial contra o jogador Gerson , atualmente no Cruzeiro, e a empresa FGM Sports , pertencente a Marcão, pai e agente do atleta. O clube carioca está cobrando a significativa quantia de R$ 42,75 milhões.
A ação foi ajuizada na última quarta-feira, dia 14, e está tramitando na 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A primeira divulgação da informação foi feita pelo canal 'ESPN'.
O valor exigido pelo Flamengo diz respeito ao direito de imagem que Gerson deveria receber segundo o último contrato firmado com o clube, antes de sua transferência para o Zenit, da Rússia.
O contrato renovado em abril de 2025 estabelecia que, caso houvesse uma rescisão antecipada "por iniciativa sem justa causa ou por culpa do atleta", uma multa seria devida ao Flamengo . Este montante corresponderia ao saldo restante do acordo.
Gerson deixou o Flamengo após o Mundial de Clubes e se transferiu para o Zenit, onde permaneceu somente no segundo semestre de 2025. Recentemente, ele foi anunciado como novo jogador do Cruzeiro.