Flamengo chega à Argentina para decisão contra o Lanús pela Recopa
Atual campeão da Libertadores abre disputa nesta quinta-feira.
RedaçãoO Flamengo encontra-se em solo argentino para enfrentar seu primeiro grande desafio internacional da temporada. Atual campeão da Libertadores, o time Rubro-negro já está em Buenos Aires para o confronto contra o Lanús, vencedor da Copa Sul-Americana. Este duelo marca o início da disputa pelo título da Recopa Sul-Americana .
A partida de ida acontecerá nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio La Fortaleza, localizado na região metropolitana de Buenos Aires.
Chegada do Flamengo à Argentina
A equipe desembarcou na capital argentina por volta das 19h e seguiu diretamente para o hotel onde ficará concentrada. No local, um grupo de cerca de 10 torcedores aguardava ansiosamente para saudar os jogadores.
Para afinar os últimos detalhes táticos, o técnico Filipe Luís comandará um treinamento final na tarde desta quarta-feira (18). A atividade será realizada nas instalações do CT do Boca Juniors, encerrando assim a preparação dos atletas.
Desfalques na equipe
O Flamengo viajou com 24 jogadores à disposição da comissão técnica. No entanto, o técnico precisará lidar com alguns desfalques. O volante Jorginho continua fora de ação devido a uma lesão na coxa esquerda.
No ataque, o jogador Plata também está ausente. Ele cumpre suspensão imposta pela Conmebol após uma expulsão contra o Racing no ano passado. Como já cumpriu um jogo da pena, ainda precisa ficar de fora deste confronto inicial da Recopa.
Outro desfalque é o atacante Wallace Yan, de 21 anos, que não viajou devido a dores musculares. Além disso, o Flamengo está em negociação com o Bragantino para a transferência definitiva do jovem jogador. O meia Saúl continua no departamento médico, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
Retornos importantes
Por outro lado, o Flamengo terá reforços importantes com o retorno de Pedro e Varela. O lateral-direito uruguaio Varela está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo direito e está de volta à lista de convocados.
No ataque, o artilheiro Pedro retorna após ser poupado no jogo contra o Botafogo devido a um incômodo muscular. Exames confirmaram que não há lesão na coxa, tranquilizando a torcida.
Com ambos os atletas totalmente integrados ao elenco, disputarão vagas no time titular que entrará em campo nesta quinta-feira, buscando uma vantagem na competição continental.