Flamengo contesta lance polêmico em gol do Inter; VAR valida posição legal

Choque com árbitro gera polêmica em gol contestado pelo Flamengo; VAR decide legalidade

Redação
Foto: Divulgação / SC Internacional

O jogo entre Flamengo e Internacional no Maracanã neste domingo causou controvérsia devido a um lance envolvendo um choque entre Plata e o árbitro Rodrigo Pereira de Lima no início da jogada que resultou no segundo gol do Inter.

O lance em questão ocorreu quando o Flamengo estava com a posse de bola em seu campo defensivo e Léo Ortiz fez um lançamento para Plata, que acabou se chocando acidentalmente com o árbitro, que estava de costas. O Internacional aproveitou a situação, recuperou a bola e marcou o gol através de Enner Valencia.

Apesar da demora na validação do gol, não foi devido às reclamações do Flamengo . O bandeirinha inicialmente assinalou impedimento do atacante, porém o VAR confirmou a legalidade da posição. A equipe rubro-negra protestou veementemente, resultando em um cartão amarelo para Gerson.

Continue lendo após a publicidade

O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar de Oliveira, analisou que o gol foi regular. Segundo sua interpretação, a jogada só deveria ser paralisada caso a bola atingisse diretamente o árbitro e não em casos de choque acidental com um jogador.

Mesmo com a controvérsia, o Flamengo saiu vitorioso da partida com um placar de 3 a 2, quebrando a sequência invicta de 16 jogos do Internacional, que agora não tem mais chances de disputar o título nas duas últimas rodadas do campeonato.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?