Flamengo decide não estrear manto 3 nesta temporada
A primeira partida que fará a estreia da camisa 3 será Taça Guanabara em 2024
O terceiro uniforme do Flamengo gerou polêmica após o lançamento, pois começou a ser vendido com uma faixa vermelha no peito sem ter passado por votação no Conselho Deliberativo do clube. Por conta disso, a estreia da camisa foi adiada, já que não é permitido usar um uniforme sem a aprovação dos conselheiros.
No entanto, na votação realizada na última segunda-feira (27), os conselheiros do Flamengo aprovaram, por maioria absoluta, a adição da faixa vermelha no terceiro uniforme. Com a aprovação, a camisa agora está apta para ser utilizada. A diretoria, no entanto, decidiu adiar a estreia para o Campeonato Carioca de 2024, devido à reta final do Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Cuiabá, no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A camisa número 3 do Flamengo não será utilizada pelo clube nesta reta final do Campeonato Brasileiro. A decisão da diretoria é que apenas os uniformes 1 e 2 sejam usados nos últimos jogos da competição, contra Cuiabá e São Paulo.
A intenção do Flamengo é estrear a camisa 3 somente em 2024, nas primeiras partidas do Campeonato Carioca. Existe também a expectativa de que o clube utilize o terceiro uniforme nos amistosos da pré-temporada, que será realizado nos Estados Unidos.