Flamengo e Fluminense não vetam local de Vasco x Nova Iguaçu; entenda o caso
Ferj aguardou decisão sobre sede do jogo até último instante; Nova Iguaçu preferia Volta Redonda
RedaçãoA polêmica em torno do local do confronto entre Vasco e Nova Iguaçu pela semifinal do Campeonato Carioca foi esclarecida. Contrariando expectativas, a decisão da Ferj em confirmar o jogo no estádio Raulino de Oliveira não envolveu um veto direto do Flamengo e do Fluminense .
Consulta não respondida
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou o embate no Raulino de Oliveira sem aguardar uma resposta final do Consórcio Maracanã sobre o pedido do Nova Iguaçu. Surpreendentemente, a consulta não foi vetada pela dupla de grandes clubes cariocas.
A equipe da Baixada Fluminense buscou os clubes por meio do consórcio, mas, infelizmente, não obteve resposta. Dessa forma, optou por realizar o jogo da volta em Volta Redonda, mesmo diante da perspectiva de perda de receita com a bilheteria.
Decisão em cima da hora
A Ferj aguardou até o último momento para determinar o local do jogo, sendo a definição anunciada na quarta-feira, por volta de 12h.
O Nova Iguaçu tem como estratégia compensar eventuais perdas financeiras com a partida em Volta Redonda, confiando na ida à final e na maior valorização do elenco, que tem se destacado no Campeonato Carioca.
Destaques da Matéria
- Decisão da Ferj sobre local do jogo entre Vasco e Nova Iguaçu
- Falta de resposta do Consórcio Maracanã à consulta do Nova Iguaçu
- Estratégia do Nova Iguaçu para compensar possíveis perdas financeiras
Com informações do blog Diogo Dantas , do site O Globo .