Flamengo é o time que mais sofre finalizações no Campeonato Brasileiro
Com a derrota para o Athletico-PR, o Flamengo chegou a 30 gols sofridos na competição
A derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR aumentou a apreensão dos torcedores do Flamengo em relação ao desempenho da equipe na temporada de 2023, especialmente com a final da Copa do Brasil contra o São Paulo se aproximando. A preocupação se concentra principalmente no sistema defensivo da equipe carioca, que continua a não transmitir confiança. Após o jogo desta quarta-feira, o Flamengo lidera a lista de times que mais sofreram finalizações no Brasileirão, o que é um indicativo das fragilidades defensivas que precisam ser abordadas.
Apesar de ter disputado uma partida a mais do que a maioria de seus concorrentes, o Flamengo , sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, lidera o ranking de arremates sofridos no Brasileirão com um total de 355, de acordo com dados da SofaScore. Na sequência da lista, encontram-se Grêmio (346), Corinthians (338), Goiás (335) e Santos (333), evidenciando a necessidade de aprimorar a defesa da equipe carioca para enfrentar os desafios que se aproximam.
No confronto contra o Athletico-PR, o Flamengo enfrentou 15 finalizações, com nove delas indo em direção à sua meta. Além disso, o time paranaense conseguiu criar seis oportunidades claras de gol.
Em 23 rodadas do Campeonato Brasileiro, a defesa do Flamengo já sofreu um total de 30 gols, enquanto a equipe marcou 36, mantendo assim um saldo positivo de 6 gols. Esses números destacam a necessidade de uma maior solidez defensiva para o restante da temporada.