“Flamengo é outro mundo”, diz presidente do Vitória sobre distância financeira

Em participação no podcast BarFC, Fábio Mota ressalta a diferença financeira entre os clubes.

Redação
Foto: Reprodução / X Twitter

Comparação financeira entre Flamengo e Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota , destacou a discrepância financeira entre o Flamengo e o seu clube, durante participação no podcast BarFC. Segundo ele, apenas a venda de camisas do Flamengo cobre o orçamento do Vitória por dois anos, colocando o clube carioca em uma categoria distinta no futebol brasileiro.

" Flamengo é outro mundo, outro patamar, o que o Flamengo vende de camisa são dois anos de orçamento do Vitória. O futebol brasileiro é Flamengo e o resto" — afirmou Mota, ao comparar a situação financeira dos clubes.

Fábio Mota critica Flamengo

Essa não foi a primeira vez que Fábio Mota manifestou sua insatisfação em relação ao Flamengo . Recentemente, ele criticou o clube carioca por bloquear verbas da Libra, organização que visa aumentar as receitas dos clubes. Mota destacou que a mudança nos critérios de divisão de receitas pode resultar em uma perda de R$ 8 milhões anuais para o Vitória.

Continue lendo após a publicidade

"Hoje, 40% do dinheiro é dividido para todos os clubes de forma igualitária. 30% é por audiência e 30% por performance no campeonato. O Flamengo está conseguindo que os outros 60% levem em consideração o pay-per-view" — explicou o dirigente.

Desempenho de Flamengo e Vitória

No campo esportivo, o Flamengo se destaca ao disputar a final da Libertadores e brigar pelo título do Brasileirão. Em contrapartida, o Vitória, que recentemente subiu para a Série A, enfrenta o desafio de se manter na elite do futebol brasileiro. Na última vez que se enfrentaram, o Flamengo goleou o time baiano por 8 a 0.

Próximo compromisso do Flamengo

O próximo desafio do Flamengo será contra o Fluminense, em clássico marcado para esta quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo será transmitido pelo Premiere (pay-per-view) e o Coluna do Fla acompanhará todos os detalhes por meio do YouTube e redes sociais.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?