Flamengo é recebido com protestos em Cariacica: "Fora Gabriel mimado"
Flamengo joga hoje contra o Ahtletico-PR, e elenco é vaiado ao desembarcar no Espírito Santo
O Flamengo desembarcou em Cariacica, no Espírito Santo, na noite desta terça-feira (12). Na quarta (13), o Rubro-negro enfrenta o Athletico-PR. Apesar do muito tempo sem jogo do time carioca na cidade, a recepção não foi das mais amigáveis. Protestos contra os jogadores e em especial em direção a Gabigol, foram realizados na porta do hotel onde o time vai ficar hospedado.
Um torcedor exibiu uma faixa onde chamava Gabigol de "mimado" e pedia a saída dele, assim como a saída dos dirigentes Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel.
🚨 Torcedores do Flamengo em Espírito Santo pedem saída de Gabigol, Marcos Braz, Landim e Bruno Spindel: "Não vale 2 mi".
📸
@raflamello81
/
@click__mj
|
#colunadofla
pic.twitter.com/nSMnSQPgUb
Além disso, grupos de torcedores também cantaram para todo o elenco: "não é mole, não. Para jogar no Mengo tem que ter disposição". Braz, inclusive, foi recebido com vaias e xingamentos por parte do grupo de torcedores que estavam na porta do hotel.
Confira alguns vídeos do protesto:
Clima tenso e muita confusão na chegada do Flamengo ao Espírito Santo.
"Não é mole, não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição", cantam os torcedores.
🗞 | 🎥
@raflamello81
pic.twitter.com/0RCT2LY5VX
Em outro vídeo, é possível ouvir os torcedores direcionando sua revolta contra Landim
🤬 🗣️ Torcedores que aguardavam a chegada da delegação do Flamengo ao Espiríto Santo, não pouparam o presidente Rodolfo Landim dos protestos.
🎦 Reprodução |
#colunadofla
pic.twitter.com/1FVqUu9Bij
🗣️ Marcos Braz é vaiado por torcedores na chegada do Flamengo em Cariacica.
📸
@joubertjnr
|
#colunadofla
pic.twitter.com/WKybiCvzCq
Os protestos foram organizados por torcidas do Flamengo no Espírito Santo, conhecidas como "pelotões"ou "regiões", que funcionam como uma espécie de representação dos grupos. Mesmo com a vitória sobre o Botafogo, que amenizou as tensões internas entre o elenco e Sampaoli no clube, os torcedores que estavam no hotel ainda demonstraram insatisfação com a equipe e fizeram cobranças.
Após quase oito meses sem uma partida em Cariacica desde janeiro, a expectativa era de uma calorosa recepção dos torcedores na cidade. A última partida do Flamengo no Espírito Santo foi em 18 de janeiro, quando a equipe enfrentou o Madureira em um empate sem gols, válido pelo Campeonato Carioca.
Com protestos ou sem protestos, Flamengo se prepara para enfrentar o Ahtletico-PR na noite desta quarta-feira, a partir das 21h (Horário de Brasília), pela 23 rodada do Brasileirão. O confronto vai ser transmitido na Globo pela TV aberta e no Premiere, via streaming.