Flamengo finaliza a 34º rodada do Brasileirão dentro do G-6

Vitória do Atlético-MG sobre o Goiás devolveu o Rubro-negro à sexta posição na tabela

Rayfran Júnior
Foto: Felipe Duest/ Pera Photo Press

A 34ª rodada do Brasileirão foi concluída neste domingo (12). O triunfo do Atlético-MG sobre o Goiás devolveu o Flamengo à sexta posição, fechando a zona de classificação para a Libertadores. O empate diante do Fluminense teve um preço alto, numa rodada que tinha potencial para ser perfeita.

Os times do G4 enfrentaram contratempos neste fim de semana. O Bragantino conquistou um empate contra o ex-líder Botafogo, enquanto o Grêmio sofreu uma derrota para o Corinthians. O Palmeiras, por sua vez, jogando em casa, saiu vitorioso sobre o Internacional por 3 a 0. Caso o Flamengo tivesse vencido no clássico, alcançaria os 59 pontos, se equiparando a Bragantino e Grêmio.

Continue lendo após a publicidade

Nesse contexto, o mais querido soma 57 pontos na tabela, com uma diferença de cinco pontos para o Palmeiras, o atual líder. A chance do Flamengo reside no jogo adiado contra o Bragantino, agendado para o dia 23, no Maracanã, em um confronto direto pelo título brasileiro. Após a 34ª rodada, o campeonato vai entrar em pausa para os compromissos das seleções.

Situação do Flamengo

Na fase  final do Flamengo no Campeonato Brasileiro se desenha desafiadora. O Gávea  tem pela frente cinco jogos, sendo três em casa e dois fora do Rio de Janeiro. Se tiver algum vacilo contra os próximos adversários pode alterar significativamente o curso do Rubro-negro na disputa pelo título.

Além de enfrentar o Bragantino, o embate contra o Atlético-MG, na 36ª rodada, também se configura como uma batalha crucial. O clube mineiro é um concorrente direto, atualmente em quinto lugar, superando o Flamengo no saldo de gols.

Mais recentes

Você leu?