Flamengo mantém zagueiro Iago na base após recusar proposta do Bahia

Clube carioca descarta venda imediata e projeta futuro do jogador

Redação
Foto: Conmebol

O Flamengo decidiu recusar uma proposta de 2 milhões de euros (R$ 12.8 milhões) feita pelo Bahia pelo zagueiro Iago. O clube carioca afirmou que não pretende negociar nenhum jogador da base até o final da temporada, mantendo o jovem defensor em suas fileiras.

A oferta do Bahia incluía ainda uma cláusula que garantia ao Flamengo 20% de uma futura venda, seguindo um formato semelhante ao que resultou em lucro com a transferência de Vinícius Souza para o Sheffield United, após a parceria com o Grupo City. Apesar disso, o Rubro-negro demonstrou hesitação em aceitar a proposta.

Capitão da equipe sub-20 que disputará a final da Copa Intercontinental contra o Barcelona, no Maracanã, no dia 23, Iago ainda não teve oportunidades no time profissional do Flamengo . Aos 20 anos, o jogador não entrou em campo pela equipe principal este ano, permanecendo no banco em apenas três jogos.

Continue lendo após a publicidade

Apesar de seu histórico vitorioso na base, com dois títulos de Libertadores e um Intercontinental pelo Flamengo , além do Sul-Americano pela Seleção, Iago atuou apenas uma vez pelo time principal em 2020. Com a iminente mudança de categoria ao fim da temporada, não há sinais claros de que ele será integrado.

Enquanto nomes como Cleiton, que sairá do clube por fim de contrato, e o jovem João Victor ganham mais destaque com o técnico Filipe Luís, Iago aguarda sua oportunidade. Assim como ele, João Victor também almeja uma convocação para a Copa do Mundo Sub-20, que acontecerá no Chile no próximo mês.

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?