Flamengo monitora Arrascaeta e busca opções no mercado
Preocupado com lesão, Flamengo avalia alternativas para substituir Arrascaeta.
RedaçãoO Flamengo está atento à situação de Arrascaeta e já considera buscar opções no mercado devido à preocupação com a condição física do jogador. O camisa 10 sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita enquanto estava em ação pela seleção uruguaia, o que o levará a desfalcar o clube carioca no início do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
Sequência de Jogos de Arrascaeta em 2025:
- Flamengo 1 x 0 Botafogo (12/02)
- Flamengo 2 x 0 Vasco (15/02)
- Flamengo 5 x 0 Maricá (22/02)
- Vasco 0 x 1 Flamengo (01/03)
- Flamengo 2 x 1 Vasco (08/03)
- Fluminense 1 x 2 Flamengo (12/03)
- Flamengo 0 x 0 Fluminense (16/03)
- Uruguai 0 x 1 Argentina (21/03)
Arrascaeta, que acumulou 17 problemas físicos nos últimos seis anos e três meses, tem sido alvo de preocupação devido às recorrentes lesões, principalmente nas coxas, tornozelo e joelhos. Com a ausência de opções imediatas no elenco, o Flamengo se vê diante da necessidade de buscar um substituto para o meia.
Busca por Alternativas
O clube carioca tem enfrentado dificuldades em encontrar um substituto adequado para Arrascaeta, mesmo tendo nomes como Alcaraz e Lorran fora de consideração. O Flamengo possui um setor de scout ativo, que monitora constantemente opções de mercado para todas as posições, visando ter alternativas prontas em casos de baixas por lesões ou vendas.
Apesar da janela extra de negociação até 11 de abril, o Flamengo não planeja contratações imediatas de jogadores de custo reduzido, preferindo aguardar a próxima janela, que acontecerá entre 1º e 10 de junho, próximo ao Mundial.
Renovação sem Pressa
Enquanto busca alternativas para o meio-campo, o Flamengo também está de olho nas renovações contratuais. Arrascaeta, cujo contrato vai até o final de 2026, está na lista de prioridades, mas as negociações não devem avançar antes do segundo semestre, após a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Pulgar já teve seu contrato renovado até 2027, enquanto Varela, Cleiton e Gerson estão entre os próximos da lista de renovações, esta última devido a uma valorização salarial.