Flamengo montará força-tarefa para ter Pulgar no jogo de estreia de Tite

O volante levou amarelo na última partida, contra o Peru e não jogará pelo Chile na próxima rodada

Beatriz Sousa
Foto: Reprodução

Na vitória da Seleção Chilena sobre o Peru por 2 a 0, na última quinta-feira (12), Erick Pulgar recebeu um cartão amarelo, o que o torna suspenso para o jogo contra a Venezuela. Com a ausência do próximo jogo da 'La Roja' nas Eliminatórias, o Flamengo está organizando uma logística para contar com o volante nos treinamentos antes do tempo previsto.

Erick Pulgar será desfalque na seleção chilena no jogo contra a Venezuela, na próxima terça-feira (17). Portanto, o Flamengo está se preparando nos bastidores para antecipar o retorno do volante ao clube. A expectativa inicial é que o jogador retorne ao Rio de Janeiro no domingo (15) e se apresente ao Rubro-negro na segunda-feira (16), no CT Ninho do Urubu. Essas informações foram divulgadas inicialmente pelo ‘GE’.

Devido aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, Tite não pode contar com alguns jogadores do elenco do Flamengo que estão à disposição de suas preferências. Além de Pulgar, Arrascaeta (Uruguai) e Gerson (Brasil) não puderam participar dos primeiros treinamentos sob o comando do novo técnico Rubro-negro .

Continue lendo após a publicidade

No entanto, apesar das ausências dos jogadores convocados, o trabalho de Tite no Flamengo continua. Na manhã de sexta-feira (13), o treinador intensificou o treinamento, focando nas jogadas de bolas paradas e trabalhando no posicionamento dos jogadores em campo.

O próximo compromisso do Flamengo está marcado para quinta-feira (19), quando enfrentar o Cruzeiro, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília).

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?