Flamengo na liderança absoluta: Ronaldo Angelim e o sonho de 150 pontos
Flamengo lidera o Brasileirão com 100% e ex-zagueiro projeta incríveis 150 pontos. Saiba mais!
RedaçãoO Flamengo dominou as manchetes após vencer o São Paulo por 2 a 1 e assumir a liderança absoluta do Brasileirão nas duas primeiras rodadas, com 100% de aproveitamento. Esta ascensão impressionante não apenas animou a torcida, mas também despertou a "mengomania" em Ronaldo Angelim , ídolo incontestável da nação rubro-negra.
No último dia 17, o ex-zagueiro expressou sua empolgação em um vídeo nas redes sociais, brincando com a possibilidade (im)possível de alcançar 150 pontos no campeonato.
"Bom dia, meu povo! Se vocês quiserem seguir o líder aí, é só seguir o Mengão, viu?! Segue o líder! Esse ano, meu irmão, depois que nós acelerarmos o turbo, ninguém vai chegar mais", afirmou em publicação nos stories do Instagram.
Continue lendo após a publicidade
No entanto, a matemática do futebol logo entra em cena para temperar a empolgação. O recorde de pontos em uma única edição do Brasileirão é de 90 pontos, conquistado pelo próprio Flamengo em 2019 sob o comando de Jorge Jesus . Mesmo em um cenário ideal de vitórias em todos os jogos, a pontuação máxima seria de 114 pontos ao final das 38 rodadas.
A história de Angelim com o Flamengo é de glórias e títulos. O ex-defensor, que encerrou sua carreira em 2013, foi peça fundamental em conquistas importantes, como o Brasileirão de 2009, a Copa do Brasil de 2006 e o tetra do Campeonato Carioca entre 2007 e 2011.
Próximos Jogos do Flamengo
- Palmeiras (F) : 21/4, 16h (de Brasília) - Brasileirão
- Bolívar (F) : 24/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
- Botafogo (C): 28/4, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Destaques da Matéria
- Flamengo assume liderança do Brasileirão com 100% de aproveitamento.
- Empolgação de Ronaldo Angelim com projeção de 150 pontos é brincadeira otimista.
- Histórico de Angelim e conquistas importantes pelo Flamengo .
- Próximos desafios do Rubro-negro no cenário nacional e internacional.
Com informações do site ESPN Brasil .