Flamengo nunca foi derrotado com "quarteto magico" titular em mata-mata
O Quarteto nunca perdeu uma partida da Libertadores ou da Copa do Brasil jogando os 90 minutos
Nos ultimos jogos do Flamengo Jorge Sampaoli voltou a contar com o "quarteto mágico", formado por Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Esses meio-campistas e atacantes nunca foram eliminados da Copa Libertadores ou da Copa do Brasil quando iniciaram partidas coletivamente, completando os 90 minutos completos.
Essa tendência estatística se estende até ao Mundial de Clubes. Com o quarteto em campo contra o Liverpool, o Flamengo conseguiu um empate em 0 a 0, mas acabou perdendo o título na prorrogação em 2019. Na edição de 2022, realizada em fevereiro de 2023, o Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal, sem Bruno Henrique devido à sua recuperação de uma grave lesão no joelho.
Nas eliminatórias deste ano, onde o quarteto formou o time titular, sua taxa de sucesso é de 100%. Eles garantiram vitórias contra Grêmio e Olimpia, na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores, respectivamente. Notavelmente, os gols envolveram contribuições diretas desses jogadores. Na vitória por 2 a 0 em Porto Alegre, Bruno Henrique deu assistência para Gabigol abrir o placar, enquanto Arrascaeta assistiu o gol de Thiago Maia. Da mesma forma, na partida contra os paraguaios, o camisa 10 cruzou certeiro para o camisa 27 para gol de cabeça.
Com os 4 como titulares previsto para quinta-feira (10), o Flamengo tem como objetivo avançar para as quartas de final da Copa Libertadores. O jogo entre Olimpia e Flamengo está marcado para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O time Rubro-negro leva vantagem e um empate basta para garantir a classificação. O vencedor desta rodada enfrentará o Fluminense na fase seguinte.