Flamengo: Pedro pode retornar em dois jogos após longa recuperação
Após meses de recuperação, Flamengo avalia retorno de Pedro em duas partidas.
RedaçãoO Flamengo está otimista com a possibilidade de ter o atacante Pedro de volta aos gramados em breve, após um período extenso de recuperação. O jogador retornou aos treinos com o elenco na última segunda-feira (31), e o clube trabalha com a expectativa de que o camisa 9 possa estar disponível para os próximos jogos contra Central Córdoba (ARG) ou Juventude.
Processo de Retorno
O retorno de Pedro à equipe titular dependerá da sua evolução nos treinos com o grupo. Após semanas de atividades com bola, o centroavante foi reintegrado ao elenco de forma completa. Agora, o plano é que o atleta continue a treinar no Ninho do Urubu com as categorias de base enquanto a equipe profissional estiver em viagem.
Possíveis Jogos de Retorno
Se o jogador responder bem nos treinamentos, há a possibilidade de que seja relacionado para a partida contra o Central Córdoba, no dia 9 de abril, pela Libertadores. No entanto, caso seja necessário um retorno mais gradual, a opção seria o confronto contra o Juventude, no dia 16 de abril, pelo Brasileirão.
Retorno Gradual
Pedro não terá retorno imediato à titularidade, pois o Flamengo pretende reintegrá-lo de forma gradual, permitindo que readquira ritmo e condicionamento ao longo das próximas partidas. O jogador não entra em campo pelo time desde setembro de 2024, devido a uma lesão no joelho esquerdo durante treino da Seleção Brasileira.
O processo de recuperação foi cuidadoso, incluindo cirurgia, fisioterapia e respeito aos prazos estabelecidos pelo Departamento Médico do Flamengo . Inicialmente previsto para retornar apenas em maio ou junho, a evolução surpreendente de Pedro pode antecipar seu retorno em até dois meses.
Expectativas e Preparativos
A expectativa é que o atacante faça sua estreia sob o comando de Filipe Luís em breve. Enquanto isso, o Flamengo se prepara para a estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, nesta quinta-feira (03), em um jogo válido pela fase de grupos da competição.