Flamengo prepara barca para 2024; setor defensivo é o alvo

A temporada ainda não terminou oficialmente mas o Rubro-Negro já está de olho no mercado da bola

Beatriz Sousa
Foto: Reprodução

A insatisfação dos torcedores do Flamengo em relação ao desempenho da equipe em 2023 se reflete nas opiniões sobre possíveis mudanças no elenco para a temporada de 2024. Entre os jogadores mais citados para deixar o clube, destaca-se Thiago Maia, com 30 menções. Além disso, chama a atenção o foco no setor defensivo, com jogadores como Matheuzinho (28 menções), David Luiz (27 menções), Varela (26 menções), Pablo (25 menções), Santos (24 menções) e Wesley (23 menções). Sendo frequentemente criticados, evidenciando a preocupação dos torcedores com a linha defensiva da equipe.

Além dos jogadores do sistema defensivo, como Matheuzinho, David Luiz, Varela, Pablo, Santos e Wesley, outros nomes foram citados de maneira menos frequente, como Ayrton Lucas, Fabrício Bruno e Léo Pereira. Entre os goleiros, Rossi, Matheus Cunha e Hugo Souza receberam poucas menções, enquanto Rodrigo Caio e Filipe Luís não foram considerados, uma vez que já confirmaram que não farão parte do elenco em 2024.

No setor ofensivo, Everton Ribeiro e Gabigol foram bastante referências pelos torcedores. Everton Ribeiro enfrentou problemas físicos e questões contratuais, enquanto Gabigol teve uma temporada abaixo das expectativas e não foi titular desde a chegada de Tite. Outros jogadores do meio-campo e ataque, como Pedro, Arrascaeta, Allan, Igor Jesus, Gerson, Luiz Araujo, Victor Hugo e Bruno Henrique, também foram classificados, mas em menor número.

Continue lendo após a publicidade

Além dos jogadores, membros da diretoria do Flamengo , como o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz, foram bastante mencionados pelos torcedores, demonstrando uma insatisfação que vai além do desempenho em campo. Fabinho Soldado, gerente de futebol do clube, e Juan, ex-jogador e atual gerente técnico, também foram alvo de questionamentos por parte da torcida rubro-negra.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?