Flamengo: Revés judicial em ação contra Paolo Guerrero

Flamengo perde batalha judicial por direitos de imagem de Guerrero.

Redação
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo Paolo Guerrero atuou no Flamengo entre 2015 e 2018

O Flamengo enfrentou uma decisão desfavorável em sua disputa legal com Paolo Guerrero. O clube teve sua demanda pela restituição dos direitos de imagem durante o período em que o jogador esteve afastado por doping rejeitada. O desembargador responsável pela análise do caso deu razão ao atacante peruano. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.

Guerrero e Flamengo : A Disputa

Em 2018, o Flamengo desembolsou cerca de R$ 1,8 milhão no caso em questão. Agora, o clube carioca terá que arcar com os honorários advocatícios, calculados em 15% do valor da ação.

O Caso de Doping e a Subsequente Saída de Guerrero

No ano de 2018, Paolo Guerrero foi suspenso por seis meses devido a um teste positivo para Benzoilecgonina. Após cumprir a punição, o jogador retornou ao Flamengo e atuou em mais sete partidas antes de deixar o clube rumo ao Internacional no final da temporada.

Continue lendo após a publicidade

Passagem de Guerrero pelo Flamengo

A trajetória do atacante peruano no Rubro-negro se estendeu por quatro temporadas. Durante esse período, Guerrero participou de 112 jogos, marcou 45 gols e contribuiu com 13 assistências. Além disso, conquistou um Campeonato Carioca em 2017.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?