Flamengo: Samuel Lino troca Atlético de Madrid pelo clube e revela conversas

Apresentado no Flamengo, Samuel Lino conta diálogo com Depay e escolha pelo Brasil.

Redação
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O atacante Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo em uma entrevista onde revelou detalhes de uma conversa recente que teve com o jogador Memphis Depay , do Corinthians , sobre o cenário do futebol brasileiro. Lino, que já foi torcedor do Timão na infância, compartilhou que se encontrou com Memphis, seu ex-companheiro de equipe no Atlético de Madrid , durante suas férias em São Paulo e ouviu elogios do holandês a respeito do crescimento estrutural do futebol no país.

Essa troca de experiências foi um dos elementos que influenciaram a decisão de Samuel Lino em deixar o Atleti e sua vida na Espanha para se juntar ao futebol brasileiro, mesmo com seus 25 anos de idade. O atacante destacou que a evolução do mercado nacional foi um ponto determinante em sua escolha, mencionando o desafio enfrentado contra o Botafogo no Mundial de Clubes, onde percebeu a qualidade e competitividade do futebol local.

Em sua entrevista, Lino também relembrou sua passagem pela base do Flamengo no início de sua carreira. O jogador destacou ter tido problemas de adaptação durante sua curta estadia na Gávea, permanecendo apenas por um ano e meio antes de retornar a São Bernardo, em São Paulo, e em seguida seguir carreira no futebol europeu.

Continue lendo após a publicidade

Questionado sobre os motivos que levaram ao seu insucesso na base flamenguista, Samuel Lino foi honesto sobre os desafios enfrentados, mas ressaltou o aprendizado adquirido nesse período. O jogador enfatizou a importância dessa experiência para seu crescimento pessoal e profissional, mencionando que as dificuldades enfrentadas o ajudaram a amadurecer e a se preparar para os desafios futuros.

Ao refletir sobre sua trajetória e as reviravoltas que o levaram de volta ao Flamengo , agora como um dos principais reforços do time, Samuel Lino expressou sua gratidão pela jornada vivida e sua determinação em demonstrar todo seu potencial no clube Rubro-negro . O jogador enfatizou que acredita não haver idade para abraçar oportunidades que permitam crescimento e desenvolvimento, sobretudo quando se trata de um clube de grande expressão como o Flamengo .

Próximos jogos do Flamengo :

  • Ceará (F) - 03/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
  • Atlético-MG (F) - 06/08, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
  • Mirassol (C) - 09/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?