Flamengo tenta contratar Jorginho do Arsenal com apoio do Real Sociedad

Flamengo negocia contratação de Jorginho do Arsenal com possível auxílio do Real Sociedad.

Redação
Foto: Reprodução / Arsenal

O Flamengo , sob comando do técnico Filipe Luís, está em busca de reforços para o meio-campo, em especial de um novo volante. Nesse cenário, o clube carioca tem como alvo o jogador Jorginho, atualmente sob contrato com o Arsenal até julho de 2025. As negociações estão em estágio inicial, porém, há a possibilidade de avanço devido a movimentações do clube inglês.

A importância do Real Sociedad na negociação

O Arsenal, por sua vez, está em conversas avançadas com o Real Sociedad, da Espanha, visando a contratação do volante Martin Zubimendi, de 25 anos. Com a intenção de pagar a multa rescisória do jogador no valor de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 370 milhões), a possível transferência de Zubimendi poderia facilitar um acordo para a liberação de Jorginho, abrindo caminho para sua ida ao Flamengo . A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.

Estratégia do Flamengo para contratar Jorginho

A contratação de um novo volante por parte do Flamengo é estratégica, pois o clube deseja contar com Jorginho sem custos adicionais. Com a chegada de um novo jogador para a posição, a equipe rubro-negra poderia ter mais argumentos para negociar uma liberação amigável com o Arsenal, uma vez que o contrato do meio-campista se encerra em menos de seis meses.

Continue lendo após a publicidade

Conversas prévias e histórico de Jorginho

Vale ressaltar que Filipe Luís já teve uma videoconferência com Jorginho. Na reunião, o treinador do Flamengo e José Boto, juntamente com o volante, discutiram a possibilidade do jogador vestir a camisa do clube carioca. Recentemente, Jorginho foi oferecido ao Palmeiras, mas manifestou interesse em atuar apenas pelo clube paulista ou pelo Flamengo no futebol brasileiro.

Por fim, é relevante destacar o histórico de Jorginho, que foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2021. Na última temporada, o atleta teve um desempenho excepcional, conquistando a Champions League com o Chelsea e a Eurocopa com a Seleção Italiana. Por suas atuações, o volante ficou em terceiro lugar na Bola de Ouro, atrás apenas de Lionel Messi e Lewandowski.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?