Flamengo termina a 24ª rodada do Brasileirão fora do G-6
Após um bom começo de segundo turno, o rubro-negro amarga três partidas seguidas sem vitória
Faltando apenas dois jogos para o encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já sabe que terminará fora do pelotão de elite da competição, e pior, fora da zona de classificação para a Libertadores. Isso porquê o Athletico-PR recebeu o Internacional na Arena da Baixada e venceu por 2 a 1, chegando a 40 pontos, mesma pontuação do Flamengo . O furacão passa o Rubro-negro carioca pelo critério de desempate, por ter mais gols marcados.
Com esse cenário, o Flamengo é obrigado a ir para o tudo ou nada diante do São Paulo, para tentar conquistar o título da Copa do Brasil. Tarefa essa que já começa difícil, uma vez que o time treinado por Dorival Júnior possui a vantagem e qualquer empate leva a equipe paulista a levantar a taça de campeão.
Após a partida, que terminou num empate sem gols, sem muita criatividade e ofensividade do Flamengo diante do Goiás, na noite de quarta-feira, (20), o mais querido ver a Copa do Brasil como única alternativa para conseguir a vaga direta para a competição sul-americana. O motivo é que, além do valor esportivo e financeiro da competição, ela dá direito a uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Em caso de título, o Flamengo não se preocuparia muito com a classificação e teria a chance de 'salvar' a temporada de um vexame total.
O Flamengo coloca todas as suas forças e atenções na preparação para o jogo decisivo da Copa do Brasil, neste domingo às 16h (horário de Brasília). A bola rola no Morumbi.