Flamengo vence o América-MG e fica a um passo da liderança no Brasileirão

O Rubro-Negro empatou com o líder Palmeiras e acirra disputa pela liderança

Rayfran Júnior
Foto: Divulgação / Flamengo / Jogada10

O sonho do título do Brasileirão segue a todo vapor e cada vez mais perto. Neste domingo (26), o Flamengo mais conquistou uma vitória importante, dessa vez sobre o América-MG, com uma goleada de 3 a 0. Para sorte da nação, o líder Palmeiras empatou fora de casa contra o Fortaleza em 2 a 2. Assim, o clube carioca alcançou a mesma pontuação do time paulista, ambos com 63 pontos, intensificando ainda mais a disputa pelo título do campeonato.

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo foi recheado de emoções, com o Flamengo e América-MG buscando o ataque. O Coelho tentou criar algumas oportunidades, causando alguns sustos nos Rubro-negro s, mas sem conseguir converter em gol. Por outro lado, o Fla foi mais efetivo e conseguiu sair na frente no placar, encerrando o primeiro tempo com uma vantagem de 1 a 0, graças ao gol marcado por Everton Cebolinha.

Segundo tempo


Aos quatro minutos do segundo tempo, o Flamengo ampliou sua vantagem em uma excelente jogada de contra-ataque liderada por Arrascaeta, que encontrou Bruno Henrique. Este último serviu Pedro na área, e o atacante completou para o gol. A vitória estava se encaminhando. Dominando em campo, o Flamengo soube administrar a vantagem e ainda conseguiu aumentar a contagem em uma bela jogada. O cruzamento de Cebolinha encontrou Everton Ribeiro, que, de letra, fechou o placar.

Continue lendo após a publicidade

Liderança no Brasileirão

Com a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o América-MG, a equipe carioca se igualou ao líder Palmeiras, ambos com 63 pontos. No entanto, o Palmeiras ainda mantém a liderança devido ao saldo de gols (16 a 17), que é nove gols superior ao do Flamengo . A equipe alviverde enfrentou o Fortaleza fora de casa, chegando a ficar atrás no placar em duas ocasiões, mas conseguiu buscar o empate, mesmo após a expulsão do zagueiro Gustavo Gomez. O equilíbrio na disputa pelo título promete emoções até o final do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, a reta final do Campeonato Brasileiro promete ser emocionante e acirrada.

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?