Flamengo x Santos: confira detalhes do próximo confronto do Rubro-Negro
Flamengo terá um bom descanso até a próxima partida, que só acontece no dia 1 de novembro
Após a derrota para o Grêmio por 3 a 2, o Flamengo terá um período de descanso antes de retornar às partidas. O próximo jogo está programado para o dia 1º de novembro, uma quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Mengão será o Santos, e o confronto acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com início marcado para as 20h.
O Flamengo não entra em campo no próximo fim de semana, devido a um adiamento de partida determinado pela CBF. Originalmente, o clube seria mandante em um confronto contra o Red Bull Bragantino pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Maracanã não estará disponível para uso no dia 29, já que está sob os cuidados da Conmebol para a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, que ocorre em 4 de novembro.
Na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Santos na Vila Belmiro e saiu vitorioso com um placar de 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar, garantindo a vitória para o Flamengo .
Como foi O primeiro confronto Flamengo x Santos?
O Flamengo teve o controle da bola nos primeiros 15 minutos, mas não conseguiu criar chances reais de gol contra o goleiro João Paulo. Entretanto, aos 20 minutos, Erick Pulgar realizou um belo lançamento para Everton Cebolinha, que cruzou para Gabigol na área, mas a defesa adversária conseguiu afastar. Pouco depois, aos 21 minutos, após um cruzamento de Fabrício Bruno, a zaga do Santos fez o corte, mas a sobra ficou para Everton Cebolinha, que abriu o placar para o Flamengo , marcando o primeiro gol da partida.
No entanto, antes do final do primeiro tempo, um rápido contra-ataque do Santos resultou no empate, com um gol de Mendoza, igualando o placar em 1 a 1. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Fabrício Bruno cabeceou a bola, mas a defesa santista conseguiu evitar que a bola entrasse no gol.
Na segunda etapa, o Flamengo retomou a liderança logo aos cinco minutos. Gerson fez um cruzamento na área, e Everton Ribeiro cabeceou a bola para o gol, colocando o Mengão à frente por 2 a 1. No entanto, a vantagem não durou muito, já que Rodrigo Fernández empatou para o Santos logo após um rebote de Matheus Cunha, igualando o placar em 2 a 2.
Antes dos 13 minutos, o Flamengo retomou a liderança, com um gol de Erick Pulgar. Gerson encontrou Pulgar, que dominou a bola, girou e finalizou com precisão no canto, fazendo o placar marcar 3 a 2 para o Flamengo . Aos 45 minutos, houve uma bela tabela entre Bruno Henrique e Pedro, e o camisa 9 teve uma oportunidade de ampliar a vantagem dentro da área, mas a defesa adversária conseguiu fazer o bloqueio.