Freguês: Atlético-MG perde como visitante para o Flamengo desde 2020

O Galo se prepara para encarar o Flamengo mais uma vez, no Maracanã, onde virou freguês do Mengão

Rayfran Júnior
Foto: Reprodução/Conmebol

Flamengo e Atlético-MG travarão um duelo crucial nesta quarta-feira (29), no icônico Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco está montado para mais um capítulo eletrizante nessa emocionante reta final. Ambas as equipes mantêm viva a chama da esperança na busca pelo título nacional nesta temporada. O time carioca aposta no "fator casa" como trunfo para buscar a tão soada vitória pelo campeonato brasileiro.

O Flamengo demonstrou um domínio sobre o Atlético-MG em seus últimos três encontros como mandante, saindo como campeão em todos eles. Além disso, nesse período, a equipe carioca não deixou o rival marcar nenhum gol nas três partidas.

No Campeonato Brasileiro de 2022, atuando em casa, o Flamengo superou o Galo com um placar magro de 1 a 0. Na Copa do Brasil do ano passado, os Rubro-negro s garantiram uma vitória por 2 a 0 no Maracanã. E já pelo Brasileirão de 2021, o Flamengo novamente saiu na melhor, vencendo por 1 a 0, no confronto realizado no Rio de Janeiro.

Continue lendo após a publicidade

Atlético não sente o sabor da vitória desde 2020

O último triunfo do Atlético-MG como visitante contra o Flamengo aconteceu no dia 9 de agosto de 2020. Na ocasião, o Galo venceu por 1 a 0 no Maracanã, e o gol do jogo foi marcado por Filipe Luís, que acabou marcando contra a própria rede.

Essa partida marcou a estreia de ambas as equipes no Brasileirão daquele ano. Naquela época, o Atlético-MG era comandado por Jorge Sampaoli, enquanto o Flamengo tinha Doménec Torrent como técnico.

Desde então, o Galo busca reverter essa tendência como visitante no confronto diante do Flamengo .

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?