Gabigol tem o sonho de se aposentar no Flamengo

Mesmo passando por um impasse em questão contratual, o atacante não esconde o desejo de ficar

Beatriz Sousa
Foto: Lucas Almeida/MyPhoto Press/Gazeta Press

Gabigol, que está no Flamengo desde 2019, está se aproximando do final de seu contrato com o clube, que se encerra em dezembro de 2024. O staff do jogador e a diretoria rubro-negra já estão em conversas para estender o vínculo, e durante as tratativas, o camisa 10 expressou o desejo de se aposentar no clube.

As negociações para o novo contrato de Gabigol com o Flamengo estão focadas em uma extensão por mais cinco anos. Se a negociação seguir nesse molde, o atacante permanecerá no clube por uma década, chegando ao final do contrato aos 35 anos, realizando assim o sonho de se aposentar no Rubro-negro .

No início de julho, o Flamengo iniciou as negociações com o staff de Gabriel Barbosa para a extensão do contrato. No entanto, as tratativas ficaram estagnadas devido à proximidade da final da Copa do Brasil e às pressões internacionais, que resultaram em atritos políticos. A expectativa é que as negociações sejam retomadas após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Continue lendo após a publicidade

Gabigol, embora seja um dos principais jogadores do clube, enfrenta uma fase difícil nesta temporada. Além de não conseguir manter uma boa sequência de jogos, o camisa 10 atravessa um jejum de gols que já dura quase três meses. O ano de 2023 está sendo o menos produtivo para o jogador no Flamengo , registrando apenas 20 gols e duas assistências em 57 partidas.

Com uma pausa no Brasileirão devido aos compromissos da Data FIFA, Gabigol e o elenco do Flamengo terão uma espécie de "pré-temporada" sob o comando de Tite. A expectativa é que, além da recuperação do condicionamento físico dos jogadores, o treinador consiga aprimorar ainda mais a metodologia de trabalho.

No próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão, Gabigol estará ausente devido à sua expulsão no clássico contra o Fluminense no último sábado (11). Portanto, o camisa 10 não poderá participar do confronto contra o Red Bull Bragantino, marcado para 23 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, jogo adiado da 30ª rodada do torneio.

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?