Gerson e Bruno Henrique serão julgados pelo STJD
Os atletas rubro-negros foram expulsos na partida contra o Santos e podem pegar gancho de jogos
O Flamengo , assim como os jogadores Gerson e Bruno Henrique, serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (21). Os jogadores foram expulsos na partida contra o Santos, ocorrida em 1º de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Caso sejam condenados, Gerson e Bruno Henrique podem desfalcar o time na reta final do Brasileirão.
Gerson enfrenta uma possível penalidade mais severa, já que foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) devido à expulsão após aplicar uma cotovelada no rosto de Julio Furch. Se condenado, o jogador pode receber uma suspensão de quatro a 12 jogos.
Bruno Henrique, por sua vez, foi denunciado no artigo 258 e pode pegar de uma a seis partidas, em caso de condenação. Além disso, o clube foi denunciado por atraso no início do jogo e volta do intervalo, bem como por não tomar providências para prevenir o lançamento de objetos no campo.
O Flamengo , além dos jogadores Gerson e Bruno Henrique, também foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube enfrenta acusações nos termos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), relacionado a "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo". Dependendo da gravidade, o clube pode perder de um a 10 mandos de campo. Além disso, o Flamengo será julgado por atraso no início ou intervalo da partida, sujeito a uma multa financeira.
Com cinco partidas restantes no Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca o título e ocupa a sexta posição na tabela com 57 pontos. Os próximos confrontos do Rubro-negro serão contra Bragantino, América, Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo.