Grupos dos clubes cariocas no Mundial de 2025 nos EUA

Descubra os adversários de Botafogo, Flamengo e Fluminense no torneio internacional.

Redação
Foto: AFP

O Mundial de Clubes de 2025 promete ser emocionante com a participação de times renomados, incluindo Botafogo, Flamengo e Fluminense. Realizado nos Estados Unidos, o torneio contará com a presença desses clubes cariocas, que já conhecem seus adversários nos grupos B, D e F.

Botafogo: Desafios no Grupo B

O Botafogo, único dos cariocas que não foi cabeça de chave, enfrentará dois europeus de peso no grupo B: PSG e Atlético de Madrid. Além disso, terá como adversário o Seattle Sounders logo na estreia, prometendo jogos intensos e disputados desde o início do torneio.

Flamengo : Grupo D com Times de Peso

O Flamengo , por sua vez, integra o grupo D, ao lado de Chelsea e León, do México. A estreia do Rubro-negro será contra o Esperance, da Tunísia, que garantiu sua vaga no Mundial através do ranking, prometendo ser um confronto desafiador para os brasileiros.

Continue lendo após a publicidade

Fluminense: Confrontos no Grupo F

O Fluminense, por sua vez, vai encarar o Borussia Dortmund em sua estreia no grupo F. Além do time alemão, o Tricolor terá pela frente Ulsan, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul, completando a chave e prometendo partidas emocionantes durante a fase de grupos.

Além dos times cariocas, o Palmeiras também representará o Brasil no torneio, enfrentando adversários de peso no grupo A, como o Inter Miami, Porto e Al Ahly, atual bicampeão da África. A final do Mundial de Clubes está marcada para o Estádio MetLife, em Nova York, prometendo ser o ápice de uma competição repleta de emoções e disputas acirradas.

Formato do Torneio e Critérios de Desempate

Assim como na Copa do Mundo, os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as oitavas de final, em jogos únicos e eliminatórios. O critério de desempate seguirá a lógica do confronto direto, saldo de gols e número de gols marcados. Em caso de empate na fase eliminatória, a decisão irá para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

Com a possibilidade de inscrever 35 jogadores, as equipes terão que fazer escolhas estratégicas, já que somente 26 poderão estar disponíveis em cada partida. Além disso, as suspensões por cartões amarelos só serão zeradas a partir das quartas de final, adicionando um elemento a mais de tensão e estratégia aos confrontos.

A competição será sediada em 11 cidades americanas, com destaque para Orlando, que contará com dois estádios à disposição. Miami, Seattle, Los Angeles, Atlanta, Nashville, Charlotte, Cincinnati, Washington DC, Filadélfia e Nova York/Nova Jersey também serão palco de grandes duelos e momentos inesquecíveis ao longo do Mundial de Clubes de 2025.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?