Hugo Souza se firma no Chaves, e Flamengo pode faturar R$ 6,2 milhões

O goleiro de 24 anos, foi emprestado para o Chaves, de Portugal, onde se mantém titular

Rayfran Júnior
Foto: Reprodução/ Instagram

O Flamengo , atualmente em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, já mostra sinais de evolução após três partidas sob o comando de Tite. No entanto, o restante da temporada será usado principalmente como preparação para o próximo ano. O treinador está aproveitando esses jogos para avaliar o desempenho individual dos jogadores, com o objetivo de planejar contratações para a equipe. A ideia é liberar jogadores que não se encaixem nos planos da equipe, reduzindo assim a folha salarial e proporcionando maior margem de manobra no mercado em busca de reforços.

Goleiro saindo em 2024

De acordo com a ESPN, parece que o goleiro Hugo Souza já tomou uma decisão firme sobre seu futuro em 2024. Após ser emprestado ao Chaves, de Portugal, devido à sua irregularidade no Flamengo , que o levou a perder espaço e se tornar a terceira opção para a posição, o jogador tem se destacado no novo clube. Desde sua chegada, assumiu a titularidade e se firmou na equipe.


Se o Flamengo optar por concretizar a venda do goleiro Hugo Souza, estima-se que o clube possa receber cerca de R$ 6,2 milhões pela negociação. O contrato de empréstimo de Hugo com o Chaves está programado para se encerrar no final da temporada europeia, que ocorre em junho de 2024. Até o momento, Hugo Souza já participou de nove partidas, sendo oito pela liga portuguesa e uma pela Taça da Liga, que é o equivalente à Copa do Brasil.

Continue lendo após a publicidade

O goleiro deu início à sua carreira profissional em 2020, tendo vivido seu melhor ano naquela temporada. Com Diego Alves enfrentando problemas físicos, o jovem assumiu a titularidade em muitos jogos, inclusive na partida que garantiu o título do Campeonato Brasileiro daquele ano. Nas temporadas seguintes, o jovem enfrentou oscilações em seu desempenho e acabou perdendo espaço. Ele foi emprestado ao Chaves no primeiro semestre deste ano.

Mais recentes

Você leu?