Javier Cabrera do Peñarol analisa técnica de retardar jogo conta o Flamengo

Autor do gol da vitória analisa estratégia de retardar jogo contra o Flamengo.

Redação
Foto: Mauro Pimentel / AFP

O atacante Javier Cabrera, responsável pelo gol da vitória do Peñarol sobre o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, avaliou a estratégia utilizada pela equipe uruguaia durante a partida. Cabrera destacou a inteligência do time em manter o resultado e admitiu que a cera faz parte do jogo.

Estratégia Inteligente

Javier Cabrera elogiou a postura da equipe ao lidar com a pressão do Flamengo e diminuir o ritmo do jogo quando necessário. O jogador ressaltou: " Faz parte do futebol ser inteligente quando estamos sofrendo pressão e diminuir o ritmo do jogo. Fizemos muito bem e jogamos da melhor maneira que conseguimos ."

O Peñarol abriu o placar cedo no jogo, e apesar do domínio do Flamengo durante a partida, conseguiu segurar a vantagem e levar a decisão para o Uruguai.

Continue lendo após a publicidade

Reclamações do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo , criticou a postura do adversário após o gol, alegando que a equipe uruguaia adotou uma postura de cera. Bruno Henrique comentou: " Depois do gol não teve mais jogo, todos fazendo cera o tempo todo. E o árbitro não tomou uma atitude ".

Agora, o Flamengo terá que buscar a vitória por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta, que acontecerá no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. Em caso de empate no placar agregado, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?