Landim critica CBF pela lesão de Pedro e confirma retorno para o Mundial

Rodolfo Landim responsabiliza a CBF pela grave lesão de Pedro

Redação
Foto: Reprodução / Youtube - Charla Podcast

O presidente do Flamengo , Rodolfo Landim , criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela maneira como foi conduzido o treinamento de Pedro na seleção brasileira. Em entrevista à " TNT Sports ", Landim afirmou que o atacante foi submetido a uma carga de treino intensa logo após ter se recuperado de uma lesão, o que teria sido determinante para a nova contusão do jogador.

"O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele para a Seleção. Ele vai para lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é muito forte para um jogador voltando de lesão", explicou Landim.

Histórico de Problemas com Seleções

Landim também mencionou a dificuldade de gerenciar a transição dos jogadores entre o clube e as seleções nacionais, citando experiências anteriores com a seleção uruguaia. "É muito difícil gerenciar esse processo porque você entrega o jogador para outro tipo de preparação", disse o presidente, destacando que, apesar dos esforços do Flamengo em fornecer todas as informações necessárias sobre o estado físico dos atletas, há diferenças significativas no tratamento recebido fora do clube.

Continue lendo após a publicidade

Detalhes da Lesão de Pedro

A lesão que afastou Pedro dos gramados ocorreu no dia 15 de agosto , durante a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, pela Libertadores . O atacante sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda, o que o tirou de quatro jogos do Flamengo . Mesmo machucado, ele foi convocado por Dorival Júnior para a seleção e jogou na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, poucos dias antes de se apresentar à Seleção Brasileira.

Confiança na Recuperação e Planejamento para 2025

Sobre a possibilidade de contratar um novo centroavante para 2025, Landim reforçou que o Flamengo confia nas opções atuais do elenco, destacando os jogadores Carlinhos e Gabigol , além de Bruno Henrique , que tem sido utilizado em diferentes funções no ataque.

Landim também garantiu que Pedro estará de volta a tempo de disputar o Mundial de Clubes de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Segundo o presidente, a recuperação do jogador está dentro do prazo, e ele deverá retornar aos treinos com pelo menos um mês de antecedência para readquirir ritmo de jogo.

"Pelo tempo de recuperação, claro que cada um tem um tempo distinto, mas a cirurgia correu bem e o departamento médico acha que o jogador vai estar em condições plenas para disputar o super Mundial", concluiu Landim.

Expectativa para o Mundial de Clubes

Com a confirmação de que Pedro estará disponível para o Mundial de Clubes em 2025, o Flamengo segue confiante na recuperação completa de seu artilheiro. Até o momento da lesão, Pedro era o artilheiro do Brasil em 2024 com 30 gols marcados, sendo uma peça-chave no ataque Rubro-negro . A torcida rubro-negra aguarda ansiosamente o retorno do camisa 9, que, se recuperado, será fundamental na busca pelo título mundial.

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?