Landim deixa o Morumbi escoltado com seguranças após vitória do São Paulo
O presidente do Flamengo não falou com a imprensa, como de costume depois de um jogo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo , evitou a imprensa e não deu declarações após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo na partida de volta da final da Copa do Brasil, que resultou no vice-campeonato do Flamengo . A saída de Landim do Morumbi foi acompanhada por um grupo de pelo menos cinco seguranças, em meio a protestos recentes da torcida rubro-negra.
O
Flamengo
está prestes a encerrar a temporada de 2023 sem conquistar um título significativo, o que não acontecia desde 2018. Apesar de possuir a maior arrecadação no futebol brasileiro, o time carioca foi eliminado em todas as competições que disputou e encontra-se 11 pontos atrás do Botafogo, líder da Série A.
A melhor oportunidade de conquista na temporada seria a Copa do Brasil. Porém, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no Maracanã e não conseguiu a vitória na partida fora de casa. Mesmo saindo na frente com um gol de Bruno Henrique, o São Paulo empatou com Rodrigo Nestor.
Uma das principais reclamações dos torcedores do clube carioca é a permanência de Jorge Sampaoli como treinador, mesmo após as derrotas na Copa Libertadores, por exemplo. Na última semana, antes da perda do título para o São Paulo, o presidente Landim expressou seu apoio ao trabalho do argentino, reiterando que Sampaoli é um técnico qualificado.
“Estou feliz com o Sampaoli, ele é qualificado. Ele tem sua forma de treinar, o estilo de jogo é condizente com o Flamengo . Ele joga para cima do adversário. Você se expõe, mas, sim, estou feliz e confiante com o trabalho dele”, disse o presidente do Flamengo ao CNN Esportes S/A.
Além disso, Landim disse ao programa "CNN Esportes S/A", veiculado no último domingo (17): "Ele joga para cima do adversário. Você se expõe, mas, sim, estou feliz e confiante com o trabalho dele."