Landim desmente acordo e nega renovação com Gabigol
Presidente do Flamengo esclarece a situação e elogia o camisa 10, mas nega conversas em andamento.
RedaçãoA questão da renovação do contrato de Gabigol com o Flamengo voltou a ser abordada nesta quinta-feira (18), com o presidente Rodolfo Landim abordando o assunto ao chegar a Orlando, nos Estados Unidos, onde o clube realizará dois amistosos como parte final da pré-temporada.
Landim desmentiu qualquer acordo encaminhado entre o clube e o camisa 10 para estender o contrato, que se encerra em dezembro de 2024.
"Conversas paralisadas há algum tempo", afirmou o presidente Rubro-negro . Ele ressaltou que, apesar de não haver negociações no momento, Gabigol é jogador do Flamengo , e a situação será reavaliada no final ou meio do ano.
O dirigente rebateu as declarações do empresário Júnior Pedroso, responsável pela carreira de Gabigol, que assegurou, em dezembro, que havia um acordo para a permanência do atacante na Gávea.
"Eu desconheço o que você está falando [sobre acordo em meados de 2023]. Ele [empresário de Gabigol] que tem que explicar com quem fez o acordo, porque eu nunca conversei com ele sobre isso. Quem toma decisão no Flamengo sou eu. Eu nunca tinha tomado decisão a respeito de contrato nenhum com o Gabriel", afirmou Landim.
Apesar da negativa sobre conversas em andamento, o presidente fez elogios a Gabigol, considerando-o um ídolo do Flamengo e destacando o potencial para se tornar o maior ídolo de uma geração vencedora do clube.