Léo Ortiz entra na mira do Flamengo para preencher a zaga na era de Tite
O zagueiro do Bragantino está nos planos do Flamengo para 2024
A contratação de Tite como novo técnico tem como principal objetivo a reformulação do Flamengo para 2024.
A ideia é que, após a chegada do novo treinador, o Flamengo inicie um processo de reformulação no elenco. Isso envolve jogadores que estão no fim de seus contratos, onde a comissão técnica e a diretoria analisarão cada caso com cuidado para determinar os próximos passos. Além disso, jogadores que não fazem parte dos planos do clube para o próximo ano serão listados como negociáveis.
O objetivo principal é rejuvenescer o elenco e torná-lo mais competitivo. Com algumas saídas garantidas, o clube carioca reduzirá a folha salarial mensal e também poderá gerar receita com a venda de jogadores. Isso vai permitir que o Rubro-negro seja mais ativo no mercado em busca de reforços. Um jogador que está sendo monitorado pelo Flamengo é o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. De acordo com o jornalista Matheus Leal, embora ainda não tenha assinado com o clube, o nome dele foi aprovado por Tite.
O Flamengo já trabalha com possíveis reforços para 2024 e o zagueiro Léo Ortiz voltou a ser monitorado com a aprovação do técnico Tite.
O defensor já foi convocado por Tite para a seleção e tem contrato com o Bragantino até 2026. (Cc:
@LuizARubroNegro
)
pic.twitter.com/3t5LPuCLl1
Vale destacar que o Flamengo já tentou contratar o jogador anteriormente, mas as negociações não progrediram. Ortiz, que já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, tem 27 anos e contrato com o Red Bull Bragantino até o final de 2026. Sua avaliação de mercado é de 6 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 33 milhões na taxa de câmbio atual, de acordo com informações do portal Transfermarkt.
Enquanto os reforços para 2024 não chegam, o Flamengo segue a todo vapor para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Rubro-negro encara o Corinthians, pela 26ª rodada do brasileirão, na Neo Química Arena, a partir das 21h (horário de Brasília).