Léo Ortiz no meio e Carlinhos na frente: provável escalação do Flamengo

Tite define time com Léo Ortiz no meio e Carlinhos como centroavante para duelo decisivo.

Redação
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo já tem esboço da equipe que enfrentará o Bolívar nesta quinta-feira (21), às 21h30, em La Paz , pelas oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite definiu a manutenção de Léo Ortiz no meio-campo, enquanto Carlinhos deve ser a referência no ataque, deixando Bruno Henrique no banco de reservas. As escolhas estratégicas foram reveladas pelo jornalista Venê Casagrande.

Opções e retornos no meio-campo

Para o meio-campo, Tite conta com os retornos de De la Cruz e Pulgar , ambos ausentes no último clássico contra o Botafogo. A inclusão de Léo Ortiz na posição central visa fortalecer a marcação e trazer mais equilíbrio defensivo à equipe. Pulgar , que cumpriu suspensão, será a principal referência defensiva, enquanto De la Cruz deverá assumir uma função mais criativa, auxiliando na transição rápida ao ataque.

Carlinhos como centroavante

Na frente, a grande surpresa é a escolha de Carlinhos como centroavante titular. Com Pedro e Gabigol fora por lesão, a responsabilidade de comandar o ataque recai sobre o jovem atacante. Bruno Henrique , apesar de estar à disposição, começará no banco, provavelmente como uma opção para o segundo tempo.

Continue lendo após a publicidade

Desfalques e estratégia

O Flamengo enfrentará o Bolívar com sete desfalques importantes. Gabigol , Pedro , Arrascaeta e Wesley estão em tratamento no departamento médico. Allan , por apresentar traços falcêmicos, não pode atuar na altitude de La Paz, enquanto Cebolinha e Viña passaram por cirurgias e só retornarão na temporada 2025.

Essa configuração obrigou Tite a adotar uma formação mais cautelosa e a confiar em jogadores como Léo Ortiz e Carlinhos para manter a competitividade da equipe. A estratégia inclui uma defesa sólida e uma transição ofensiva rápida, aproveitando a velocidade dos pontas Luiz Araújo e Gerson para surpreender o adversário.

Provável escalação do Flamengo

A provável escalação do Flamengo para o confronto decisivo na Libertadores é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Carlinhos.

Expectativas para o confronto

Com o cenário de desfalques e a altitude de La Paz como desafios adicionais, Tite precisará de uma atuação coletiva exemplar para garantir um bom resultado no primeiro jogo das oitavas. A estratégia, agora, é manter a organização defensiva e explorar as chances de contra-ataque para buscar a vitória fora de casa.

Destaques da matéria:

Com informações do Jornalistas Venê Casagrande.

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?