Lesão de Arrascaeta é mais grave do que o esperado
Depois do empate em 0 a 0 com o Internacional, a preocupação com as lesões tomaram conta da torcida
O Flamengo realizou exames médicos para averiguar a condição física da dupla, que pode ser problema para a final da Copa do Brasil. Além disso, o alerta está ligado para Arrascaeta, que já sofreu com diversas lesões em 2023. No boletim médico do Mais Querido, o clube informa que foi constatada uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda de Luiz Araújo e Arrascaeta, mas sem mais detalhes. Contudo, esse problema pode ser mais grave do que o esperado. Isso porque, as lesões são de grau dois para três.
Desse modo, o DM precisará de pelo menos quatro semanas para recuperar o meio-campista, bem como o atacante. O tratamento pode chegar a seis semanas. Ou seja, a disponibilidade de Luiz Araújo e Arrascaeta para a final da Copa do Brasil, que acontecerá nos dias 17 e 24 de setembro, está comprometida.
A situação de Arrascaeta, contudo, é a que mais preocupa o Flamengo . Apesar dos problemas físicos serem parecidos, o uruguaio tem um histórico recente de lesões ainda neste ano. No começo da temporada, por exemplo, Arrasca sofreu com atuações de baixo nível por dores no púbis. Assim, o maior garçom do Flamengo no século já desfalcou o time em 12 jogos neste ano, somente por questões médicas. Luiz Araújo, por outro lado, enfrenta sua primeira lesão no clube.
Pulgar teve a mesma lesão de Arrascaeta e Luiz Araújo
Outro ponto importante é que o Flamengo precisou lidar recentemente com outro jogador com esse mesmo problema muscular. Se trata de Erick Pulgar, que sofreu com a lesão por 35 dias e foi um desfalque de peso para Jorge Sampaoli. Sendo assim, o Rubro-negro precisará correr contra o tempo e tentar um “milagre” para ter a dupla 100% na final da Copa do Brasil.