Liverpool recebe apoio após polêmica com departamento médico do Flamengo

Liverpool de Montevidéu e outros se solidarizam com Nico De La Cruz em meio à controvérsia

Redação
Foto: Reprodução

A controvérsia envolvendo Nico De La Cruz e o departamento médico do Flamengo ultrapassou fronteiras, alcançando o Uruguai, país de origem do jogador. O Liverpool de Montevidéu (URU), ex-clube do volante, expressou seu apoio ao jogador nas redes sociais.

O Liverpool Fútbol Club publicou uma mensagem de solidariedade ao atleta, acompanhada por uma foto de De La Cruz com a camisa do clube. O jogador do Flamengo reagiu à publicação com um coração, e os torcedores do clube também enviaram mensagens de apoio ao meio-campista.

"Te amamos muito, Nico", "estaremos sempre ao seu lado, Nico", "sempre com você, obrigado por tudo e estamos aqui para apoiá-lo. Vamos, Nico", foram alguns dos comentários feitos pelos torcedores na postagem do Liverpool. Vale ressaltar que De La Cruz foi revelado pelo clube uruguaio.

Continue lendo após a publicidade

Outros apoios a De la Cruz no Uruguai

Além do Liverpool, Carlos Sánchez, irmão de De La Cruz e ex-jogador do Santos e da Seleção Uruguaia, também demonstrou apoio ao familiar. Em uma publicação, Sánchez posou ao lado do jogador do Flamengo e enviou palavras de incentivo. "Sempre em frente, De La Cruz. O que não te mata te fortalece. Juntos contra tudo, hoje e sempre", escreveu.

Nos últimos dias, outros jogadores do Flamengo , como Arrascaeta, Viña e Léo Ortiz, se manifestaram em defesa de De La Cruz, criticando as declarações de José Luiz Runco. Após o episódio, o volante foi liberado para retornar ao Uruguai durante o fim de semana para "recarregar as energias", retornando aos treinos nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

O incidente com De la Cruz e Dr. Runco

O episódio que envolveu De La Cruz e o Dr. Runco, ex-chefe médico do Flamengo , ocorreu em um grupo de WhatsApp. Runco mencionou que o jogador tinha lesões crônicas nos joelhos e insinuou que sua venda só seria possível por razões não relacionadas ao futebol competitivo. A reação do jogador resultou na demissão do experiente médico.

Passagem de De la Cruz pelo Liverpool

O Liverpool, que iniciou a carreira de De La Cruz no futebol, foi o responsável pelo apoio ao jogador. Sua estreia nos profissionais ocorreu em 2016, e logo depois ele se transferiu para o River Plate (ARG), onde alcançou status de ídolo. De 2017 a 2023, o atleta defendeu o clube argentino antes de se juntar ao Flamengo há dois anos.

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?