Lucro de R$ 30 milhões: CEO do Flamengo projeta futuro do Maracanã

CEO do Flamengo revela planos para o Maracanã e busca naming rights

Redação
Foto: Arquivo Pessoal

O CEO do Flamengo , Paulo Dutra, discutiu os planos ambiciosos para o Maracanã durante uma reunião e uma entrevista para a Flamengo TV. Dutra prevê um lucro de R$ 30 milhões até o final de 2025, resultado de mudanças na operação que incluem novas premissas para a venda de camarotes e outras iniciativas para aumentar a receita do estádio.

Dutra destacou que o estádio está se tornando cada vez mais rentável, com a expectativa de alcançar esse lucro expressivo no orçamento de 2025. Além disso, o CEO mencionou a redução de custos, como uma diminuição de 25% na conta de energia elétrica e a inclusão de salas sensoriais para pessoas com necessidades específicas a partir de setembro.

Um dos grandes objetivos de Dutra é tornar o Maracanã totalmente autossuficiente, considerando inclusive a possibilidade de vender os naming rights do estádio. O Consórcio Fla-Flu, que administra o Maracanã, tem a expectativa de alcançar o maior valor de naming rights do Brasil, apesar das resistências enfrentadas no Governo.

Continue lendo após a publicidade

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, expressou cautela em relação ao tema, destacando a importância histórica do Maracanã para o futebol brasileiro. Castro afirmou que ainda não houve conversas oficiais sobre o assunto, mas que está aberto ao diálogo para avaliar a viabilidade da venda dos naming rights do estádio, considerando toda a legislação e o valor simbólico que o Maracanã representa para os torcedores.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?