Maestro Júnior elege o Flamengo como a maior decepção do ano

O programa "Resenha do Galinho" recebeu o ídolo Maestro Júnior, que detonou a diretoria do Mengo

Rayfran Júnior
Foto: Reprodução/YouTube


A noite de quinta-feira (30) foi marcada por um encontro de gigantes na história do Flamengo . O apresentador do "Resenha do Galinho", Zico, abriu espaço para o Maestro Júnior em seu programa no YouTube. Ele e o Zico, numa resenha que mais parecia um desabafo, expressaram a insatisfação com a falta de planejamento que virou motivo de vergonha para o clube. A conversa prometeu e rendeu muito sobre o momento atual do Mengão.

Na conversa, Junior revelou decepção com o Flamengo ao longo de 2023, além de eleger o Palmeiras e Fluminense como os melhores times da temporada. Para o ex-jogador, a falta de planejamento dentro do clube foi um dos fatores chaves para o mal desempenho do Rubro-negro .

“A grande decepção infelizmente foi nosso clube, que não se planejou. Eles poderiam ter tido um ano de 2023 excepcional. Só que esqueceram que existe um planejamento, em um ano diferente. onde você vai começar em janeiro. Você já tinha que estar em forma. Você não pode esperar o início, por exemplo, do Brasileiro em abril, maio, para você entrar em forma. Não, você tinha que estar bem ali em janeiro”.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Reprodução
Zico e Júnior analisam desempenho do Flamengo

Além disso, o ídolo cita o fato de terem demitido Dorival Junior sem deixarem claro o motivo da decisão. “Tem o fato de ter mandado o treinador embora, o cara que ganhou títulos. Que até hoje não se sabe as razões porque foi embora. Então, foi essa falta de planejamento, de pessoas que estivessem ali e pensassem: ‘Gente, dia tal de janeiro nós já temos uma competição. Teve Muito tempo de férias”, finaliza Maestro Junior.

Flamengo estreou 2023 com altas expectativas

O Flamengo , campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, entrava em 2023 com a moral elevada como um foguete em direção ao espaço, pronto para brilhar em todas as competições.

O primeiro semestre teve um gosto amargo, com vices no Carioca, Supercopa e Recopa, e nem na decisão do Mundial de Clubes o time conseguiu chegar. E o segundo semestre, então? Eliminação nas oitavas da Libertadores e derrota na final da Copa do Brasil.

Agora, sob o comando do Tite, o time deu aquele suspiro de evolução, quase uma piscada para os torcedores mais otimistas. Empatou com o Palmeiras na liderança, fazendo o coração Rubro-negro bater forte, mas como quem não quer nada, deu aquela escorregada e perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG.

Tite, sempre sincero, assumiu a bronca e admitiu que a conquista do Brasileirão agora está mais difícil do que nunca. Resta ao Flamengo seguir em frente, levantar a cabeça e tentar garantir, pelo menos, um lugar na Libertadores.

Portanto, a temporada continua e o palco do espetáculo Rubro-negro está pronto para os próximos atos.

Mais recentes

Você leu?