Mais uma vez o esperado duelo FlaxFlu na Libertadores não vai acontecer

Após derrota vergonhosa, Flamengo foi eliminado da Conmebol e não avança para as quartas de final

Rayfran Júnior
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Ainda não vai ser dessa vez que Flamengo e Fluminense vão se enfrentar pela Libertadores. O Rubro-negro foi eliminado nas oitavas de final na noite desta quinta-feira, no Paraguai, e diz adeus a chance do clássico duelo contra o tricolor.

As expectativas pela realização do tão aguardado "maior Fla-Flu de todos os tempos" foram mais uma vez frustradas. O tão esperado confronto entre Flamengo e Fluminense na Libertadores 2023 não se concretizará, deixando os torcedores sem a oportunidade de testemunhar esse embate inédito. Na noite desta quinta-feira, o Flamengo , que havia vencido o Olimpia por 1 a 0 no Maracanã, viu suas esperanças acabarem ao perder por 3 a 1 no Paraguai. Assim, o Fluminense, seu arquirrival, enfrentará o algoz nas quartas de final do torneio, adicionando uma reviravolta à trajetória de ambos os times na competição.

É a segunda vez nos últimos anos que o Fla-Flu fica tão próximo de acontecer, mas um dos dois é desclassificado antes na Libertadores. Da última vez, em 2021, o time tricolor foi eliminado antes na competição, caindo diante do Barcelona de Guayaquil nas quartas de final.

Continue lendo após a publicidade

Superando a temporada passada, o Fluminense chegou a todo vapor na Conmebol desse ano. O time tricolor garantiu sua classificação após superar o Argentinos Juniors (ARG) com uma vitória por 2 a 0 no Maracanã, demonstrando sua determinação e força na competição.

A classificação para as quartas de final vale 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual) para os times. Ao todo, quem chegar até esta fase já terá garantido 5,95 milhões de dólares (R$ 29 milhões), sem contar os bônus por vitória na fase de grupos.

O tricolor se prepara agora para enfrentar o Olimpia(PAR), que deu um baile no Flamengo nesta quinta-feira (10), e conquistou a vaga nas quartas.

Mais recentes

Você leu?