Maracanã: final da Libertadores no estádio altera mais um jogo do Flamengo

O jogo do Flamengo x Fortaleza precisou ser adiado devido a uma pedido da Polícia Militar

Rayfran Júnior
Foto: Felipe Duest/ Pera Photo Press

A final da Libertadores no Maracanã acabou impactando a programação do Flamengo novamente. Desta vez, o jogo contra o Fortaleza, mesmo sendo fora de casa, teve seu horário alterado. Originalmente, a partida estava marcada para as 18h30 (horário de Brasília), mas foi antecipada para as 16h, no Castelão.

Essa mudança ocorreu porque o jogo entre Vasco e Botafogo estava programado para o domingo (5) às 16h, um dia após a final da Libertadores. No entanto, a Polícia Militar solicitou que a partida fosse adiada para a segunda-feira (6), para evitar conflitos com a decisão continental que acontece no final de semana.

Portanto, a programação do Flamengo foi afetada devido à final da Libertadores no Maracanã. Dessa vez, o jogo contra o Fortaleza precisou ser adiantado, já que a televisão ficou sem outra partida para exibir no horário original. Assim, o confronto acontecerá às 16h, no domingo (5) no Castelão.

Continue lendo após a publicidade

Antes desse compromisso, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (1º) contra o Santos, em um jogo que também sofreu alterações. Mesmo sendo o time mandante, o Rubro-negro receberá os santistas em Brasília. Isso é mais uma evidência de como a final da Libertadores no Maracanã tem impactado o calendário das equipes.

Flamengo de volta no Maracanã

Flamengo x Red Bull Bragantino, por outro lado, foi mantido no estádio, mas a situação gerou um longo impasse. O clube carioca inicialmente se recusou a jogar fora do Rio de Janeiro, já que teriam que ser três jogos consecutivos longe de casa. No entanto, a Conmebol manteve sua decisão de não ceder o estádio, o que resultou no adiamento da partida.

O jogo estava originalmente marcado para o último sábado (28). Contudo, a CBF decidiu adiar a partida para 23 de novembro, às 21h30, em virtude da indisponibilidade do Maracanã devido à preparação para a final da Libertadores.

Flamengo e Santos também foram impactados

A final da Libertadores também causou impacto em outros dois jogos. Além do já mencionado confronto entre Flamengo e Santos, que foi remanejado devido à proximidade com a final, também ocorreram mudanças na programação de Fluminense e Boca Juniors.

A Conmebol exige que o estádio seja liberado com pelo menos 13 dias de antecedência para a final, e inicialmente o tempo era maior. No entanto, o Flamengo fez algumas reclamações que surtiram efeito, mas ainda assim não foi possível utilizar o Maracanã para receber o Santos, uma vez que a entidade está preparando o estádio para a grande decisão.

Mais recentes

Você leu?