Palmeiras rebate Flamengo sobre uso de gramados sintéticos

Leila Pereira critica Flamengo e defende campos artificiais.

Redação
Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira , manifestou seu descontentamento com a ação do Flamengo , que propôs a padronização dos gramados no Brasil. A proposta, protocolada na última segunda-feira (8), visa eliminar o uso de campos sintéticos no futebol brasileiro, medida que não agradou a dirigente do Palmeiras.

O Palmeiras, assim como Botafogo, Atlético-MG, Athletico-PR e Chapecoense, utiliza gramados artificiais em seus estádios. Esse tipo de gramado é uma opção defendida pelo clube, que é um dos que apresentam menor número de jogadores lesionados, segundo Leila Pereira.

"Em relação a essa discussão sobre a qualidade dos gramados do Brasil, infelizmente, é algo que vem sendo pautado pelo clubismo . O fato é que não há qualquer evidência científica de que os campos sintéticos ofereçam maior risco de lesão aos atletas... Palmeiras é um dos clubes da Série A com menor número de jogadores lesionados. Portanto, as alegações feitas pela atual gestão do Flamengo não passam de fake news", declarou a presidente do clube.

Continue lendo após a publicidade

Leila ainda aproveitou a oportunidade para criticar a falta de união que percebe na diretoria do Flamengo em relação à melhora do futebol brasileiro. Segundo ela, enquanto outros clubes participam de debates promovidos pela CBF e pela Libra, o Flamengo teria se omitido.

"Fico contente que a atual gestão do Flamengo demonstre, enfim, algum interesse em contribuir com a melhora do futebol brasileiro. Durante este ano, eu participei de vários debates com presidentes de outros grandes clubes, nos âmbitos da CBF e da Libra, e o Flamengo sempre se omitiu", acrescentou.

A presidente do Palmeiras também ironizou o Rubro-negro por sua utilização do Maracanã, que é uma concessão estadual, e pela condição do gramado do estádio. Ela destacou que, se o Flamengo tivesse seu próprio estádio, poderia escolher o tipo de gramado a ser instalado.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?