Pedro atinge marca de 100 gols pelo Flamengo
Em uma temporada de altos e baixos, o artilheiro impressiona com os números alcançados
No atual elenco repleto de talento, a competição por posições é natural, e no início da era comandada por Tite, Pedro tem se destacado no ataque do Flamengo . Apesar da derrota por 2 a 1 para o Santos, o camisa 9 marcou um gol, atingindo a marca de 100 gols com a camisa rubro-negra em 212 jogos. Além disso, esta temporada tem sido a mais produtiva da carreira, com 30 gols marcados, e ainda há oito jogos pela frente para a equipe no ano.
Em 2022, o atacante desfrutou de uma temporada verdadeiramente especial, conquistando o título e a artilharia da Copa Libertadores, com 12 gols. Naquele ano, ele marcou um total de 29 gols em 59 partidas, conquistando o título de Rei da América para coroar suas realizações. Já em 2023, o jogador precisou de apenas 53 partidas para superar essa marca, chegando a um total de 30 gols, em uma quantidade de jogos menor em comparação ao ano anterior.
Em entrevista o Premiere, Pedro falou sobre a importância desse feito na sua carreira, descrevendo com algo incrível. "É uma honra fazer parte da história de um clube que eu torço desde criança. Estou muito feliz por este momento. É uma marca incrível que eu sempre sonhei. Eu espero fazer mais gols pelo Flamengo ".
Temporada de altos e baixos
Os números poderiam ser ainda mais impressionantes, considerando que o jogador foi o artilheiro do Mundial de Clubes, marcando um total de 25 gols no primeiro semestre. Com quatro desses gols, ele se tornou o jogador com o maior número de tentos pelo clube na história da competição. Os ídolos Nunes e Gabigol têm dois gols cada, enquanto Adílio, Arrascaeta e Bruno Henrique completam a lista de artilheiros
Rubro-negro
s no torneio.
No segundo semestre, o atacante teve uma queda no rendimento. Época de polêmicas com o ex-técnico Sampaoli e o antigo preparador físico do time, onde enfrentou um período de mais de três meses sem marcar gols em partidas com a bola rolando, com seu último tento feito no dia 28 de junho, contra o Aucas do Equador, pela Copa Libertadores. No entanto, na última quarta-feira (1), no Mané Garrincha, ele quebrou esse jejum ao abrir o placar com um toque de primeira após um escanteio cobrado por Arrascaeta. No entanto, o Flamengo acabou sofrendo a virada no segundo tempo diante do Santos.
De acordo com O Gol, esses foram os números de Pedro pelo Flamengo :
2023: 30 gols e 4 assistências em 53 jogos
2022: 29 gols e 7 assistências em 59 jogos
2021: 18 gols e 7 assistências em 46 jogos
2020: 23 gols e 3 assistências em 54 jogos